Brasileiros estavam no duelo da Catalunha

Adriano Batista

O motociclismo, como as demais modalidades de esporte, demonstra a capacidade de aglutinação das pessoas. Pode-se verificar a etapa do mundial de motovelocidade, realizada nos dias 12, 13 e 14 de junho, no circuito da catalunha, próximo à barcelona, que os espanhóis dividem sua paixão entre as arenas de touradas e a motovelocidade.

Foi em meio a uma das maiores crises econômicas mundiais que se pôde ver um público de quase 90.000 pessoas – de causar inveja a qualquer final de campeonato brasileiro de futebol – não apenas porque os pilotos da casa, Álvaro Bautista (das 250cc) ou Jorge Lorenzo (motogp) estavam entre os favoritos a conquistar a vitória, mas sim pela paixão pelo bom motociclismo, tanto que, pasmem, em plena Espanha a maior torcida era a do “doutor”, o italiano Valentino Rossi.

Neste circo, encontramos um grupo de sete jovens amigos brasileiros, do estado de mato grosso do sul (pantanal). Os quais têm em comum a amizade e a paixão pelo motociclismo. Exultantes, demonstravam a satisfação de estarem tão próximos das melhores motos e pilotos, além de terem assistido a melhor prova da temporada, protagonizada pelos pilotos da Yamaha.

Do grupo, 5 são pilotos da modalidade 500cc, campeonato que se iniciou no estado em 2008 e conta hoje com quase 20 pilotos. “A estrutura que vimos aqui é algo inimaginável em nosso estado, vimos algo parecido somente na formula 1”.

Um dos objetivos do grupo foi o de levar as imagens da etapa aos demais grupos de motociclismo do estado, o qual, ressalta-se é um dos maiores em número de motoclubes e de motos de grande porte na relação per capita. O esforço dos integrantes parece começar a surtir efeito, tanto que o governo estadual e a prefeitura de campo grande, capital do estado, comprometeram-se em reformar todo o autódromo local, habilitando-o a continuar recebendo importantes provas de motociclismo, além de fomentar o campenato estadual.

O grupo já iniciou os preparativos de um novo projeto, a participação dos mesmos na etapa de laguna seca, nos estados unidos, em 2010. Entretanto, até lá esperam contar com um maior número de integrantes no grupo.
 
Assista ao vídeo clicando aqui.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br