moto.com.br
Publicidade:

Acontece

BMW S 1000 XR esbanja no apelo aventureiro

Fabricante alemã desvenda seu modelo crossover equipado com poderoso motor quatro cilindros e muita tecnologia

06 de May de 2015
Compartilhe este conteúdo:

Seguindo a receita bem-sucedida das linhas das superbikes S 1000 RR e suas derivações, a fabricante alemã BMW apresenta agora as linhas definitivas da sua big trail S 1000 XR, considerada como quarto membro da série de modelos equipados com o poderoso motor quatro cilindros e espírito esportivo.

A crossover alemã S 1000 XR foi apresentada como conceito no EICMA Salão de Motos de Milão no final de 2014 com grande entusiasmo no estande da BMW. Segundo o fabricante essa máquina reflete em sua essência uma proposta esportiva e aventureira, compondo um mix único de tecnologia e segurança.

A BWM complementa as propriedades da sua nova máquina com qualidades que refletem seu caráter dinâmico para o turismo com o desempenho desejado de uma moto esportiva, mas oferecendo alto grau de conforto e até se apresentando como uma opção satisfatória para a condução urbana. Para a marca bávara, a nova S 1000 XR reflete bem o compromisso com o turismo e a esportividade, ao mesmo tempo em que oferece ao piloto uma prazerosa e generosa dose de emoção.

Assim como os demais integrantes da família S 1000, a mais nova big trail da marca alemã vem equipada com o potente e moderno motor quatro cilindros de 999 cm³, DOHC, com potência de 160 cavalos a 11.000 rpm e torque de 11,2 kgfm a 9.250 rpm.

O pacote de equipamentos disponíveis para a S 1000 XR é abrangente, incluindo modos de pilotagem (Rain e Road), controle de estabilidade Automatic Stability Control (ASC), Controle de tração Dynamic Traction Control (DTC) e sistema de freios ABS de última geração.

Em sua estrutura, a BMW informa que a S 1000 XR conta com chassi com nova geometria e quadro de alumínio, além da opção do sofisticado controle Dynamic ESA (Electronic Suspension Adjustment), que torna a pilotagem ainda mais segura.

Em seu comunicado, a BMW não forneceu o preço e nem maiores detalhes sobre a estratégia de lançamento da S 1000 XR, mas o site da fabricante na Alemanha anuncia o modelo com o preço sugerido de 15.200 euros. Como a BMW do Brasil tem trabalhado para manter o mercado nacional em sintonia com a Europa, quem sabe não vemos essa máquina aqui no Salão Duas Rodas, que acontece logo no início de outubro, na cidade de São Paulo.

- Confira o video de apresentação da BMW S 1000 XR



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Salão de Milão: Motos aventureiras roubam a cena na Itália

Salão de Milão: Honda CB 1000R fica mais potente e moderna

KTM 790 Duke é boa novidade da marca austríaca no EICMA

Vídeo: Macaco viciado rouba gasolina de motos na Índia

Royal Enfield lança Interceptor INT 650 e Continental GT 650 em Milão

Nova Kawasaki Z900RS é viagem aos anos 70

BMW reforça linha big trail com as novas F 750 GS e F 850 GS

Kawasaki lança Versys-X 300 no Brasil em três versões

Triumph lança nova naked Street Triple RS e S no Brasil

Kawasaki lança nova Z900 no Brasil em versão única com ABS

Kawasaki Versys-X 300 é atração no Megacycle Paraty (RJ)

MOTO.com.br divulga ranking de motos mais anunciadas em agosto

MotoTest: 4ª edição acontece com foco em nakeds e big trails

Ducati XDiavel S surpreende com a nova cor Iceberg White


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras