BMW participa das 24 Horas de Le Mans

Montadora estava há 50 anos sem disputar uma famosa competição do cenário do motociclismo.

Por Leandro Alvares

Depois de meio século ausente das famosas corridas internacionais, a BMW Motorrad Motorsport se prepara para voltar a um grid de largada. A equipe de competições da montadora alemã participará, no final deste mês, da lendária prova das 24 Horas de Le Mans, na França.

Conhecida como “24 Heures Moto”, a 30ª edição do evento reunirá diversos nomes e marcas conhecidas do segmento de duas rodas para uma eletrizante disputa, válida como etapa de abertura do Campeonato Mundial de Endurance e agendada neste ano para os dias 21 e 22 de abril.

A BMW lutará pela vitória com uma boxer esportiva, cuja tecnologia foi baseada no modelo R 1200 S. Devido à sua capacidade de 1200cc, a motocicleta foi registrada na Classe Open.

O time tedesco será formado pelo belga Stéphane Mertens, o austríaco Thomas Hinterreiter e os alemães Rico Penzkofer e Marcus Barth, sendo este último o piloto reserva do elenco.

A temporada 2007 terá quatro etapas. Além da tradicional corrida francesa, serão disputadas as 24 Horas de Barcelona (7 e 8 de julho), Oschersleben (11 e 12 de agosto) e Magny-Cours (15 e 16 de setembro).

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br