moto.com.br
Publicidade:

Acontece

BMW Motorrad revela nova roadster G 310 R

Modelo revolucionário da fabricante alemã vai ser lançado no Brasil no segundo semestre de 2016 com produção em Manaus (AM)

11 de November de 2015
Compartilhe este conteúdo:

Passado um mês da estreia mundial do protótipo BMW Concept Stunt G 310 na 13ª edição do Salão Duas Rodas, maior evento do mercado de motos da América do Sul, realizado na cidade de São Paulo, a fabricante alemã apresenta globalmente a inédita BMW G 310 R, que herda o DNA acrobático do conceito revolucionário.

De proporções compactas, design dinâmico e motor de um cilindro, a BMW G 310 R traz um desenho marcante na carenagem frontal que incorpora o farol, nos contornos do tanque de combustível em formas arrojadas e nas proporções de um autêntico roadster, com dianteira robusta e traseira elevada.

A vista lateral é ressaltada pelas superfícies de linhas simétricas e imponentes e que conferem uma sensação de movimento à moto. As proporções compactas, a distância curta de entre-eixos e a traseira mais alta, devem oferecer agilidade no deslocamento.

A BMW G 310 R vem equipada com novo motor monocilíndrico de 313 cm³, refrigerado a água, com duplo comando de válvulas e injeção eletrônica de combustível. Ele é capaz de entregar 34 cavalos de potência a 9.500 rpm e um torque máximo de 28 Nm (cerca de 2,8 kgfm) a 7.500 rpm.

O ponto alto do motor da BMW G 310 R fica por conta do cilindro inclinado para trás, desenvolvido em construção "open-deck" e o cabeçote rotacionado em ângulo de 180 graus, já que o duto de admissão está posicionado à frente. Esta configuração favorece uma distância mais curta de entre-eixos, o que torna a condução mais ágil.

O chassi da G 310 R integra um quadro de aço tubular resistente à torção e de construção robusta, tipo grelha, com o conjunto traseiro aparafusado. A dianteira possui um garfo invertido rígido e a traseira vem equipada com um braço oscilante em alumínio, com um amortecedor diretamente acoplado. O peso da moto é de 158,5 kg em ordem de marcha.

A G 310 R vem com sistema ABS de série, com a dianteira equipada com um freio monodisco com pinça fixa de quatro pistões e disco de 300 mm de diâmetro e com traseira trazendo no dispositivo uma pinça flutuante de dois pistões com disco de 240 mm de diâmetro. O painel de instrumentos conta com um grande display de cristal líquido (LCD).

A nova BMW G 310 R será produzida em Bangalore, na Índia, em parceria com a marca local TVS Motor Company, terceiro maior fabricante de motos daquele país. O volume de produção será de aproximadamente 2,5 milhões de unidades/ano, e o modelo estará disponível aos clientes no segundo semestre de 2016. 

No Brasil, um dos principais mercados do mundo para esse estilo de moto, a G 310 R será fabricada na linha de montagem da BMW, em Manaus (AM), também na segunda metade de 2016, ainda sem volume de produção definido.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Salão de Milão: Motos aventureiras roubam a cena na Itália

Salão de Milão: Honda CB 1000R fica mais potente e moderna

KTM 790 Duke é boa novidade da marca austríaca no EICMA

Vídeo: Macaco viciado rouba gasolina de motos na Índia

Royal Enfield lança Interceptor INT 650 e Continental GT 650 em Milão

Nova Kawasaki Z900RS é viagem aos anos 70

BMW reforça linha big trail com as novas F 750 GS e F 850 GS

Kawasaki lança Versys-X 300 no Brasil em três versões

Triumph lança nova naked Street Triple RS e S no Brasil

Kawasaki lança nova Z900 no Brasil em versão única com ABS

Kawasaki Versys-X 300 é atração no Megacycle Paraty (RJ)

MOTO.com.br divulga ranking de motos mais anunciadas em agosto

MotoTest: 4ª edição acontece com foco em nakeds e big trails

Ducati XDiavel S surpreende com a nova cor Iceberg White


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras