moto.com.br
Publicidade:

Acontece

BMW inicia produção nacional da linha R 1200 GS

Marca alemã anuncia a montagem em Manaus (AM) dos modelos R 1200 GS e BMW R 1200 GS Adventure

04 de August de 2014
Compartilhe este conteúdo:

A BMW Motorrad Brasil, divisão de motocicletas do BMW Group, anuncia o início da produção dos modelos BMW R 1200 GS e BMW R 1200 GS Adventure em solo nacional, com montagem na unidade de Manaus (AM) a partir de setembro com o pacote de opcionais Premium, o mais completo da linha. Para tornar a versão brasileira ainda mais exclusiva, a BMW Motorrad criou também a edição limitada GS Trophy dos modelos, inspirada na versão usada na reconhecida prova internacional de off-road promovida pela marca. 

Para os apaixonados pela marca, que desejam garantir a aquisição, já é possível fazer a pré-compra na rede de concessionários da marca por preços competitivos: R$ 69.900 para a BMW R 1200 GS e 78.900 para a BMW R 1200 GS Adventure, ambas edições limitadas. Mais informações estão disponíveis no hotsite edicaolimitadags.com.br, criado especialmente para a campanha “Limited edition GS Trophy”.

“A decisão de produzir a BMW R 1200 GS e a BMW R 1200 GS Adventure no Brasil está em sinergia com nossa filosofia de que a produção se faz necessária pela demanda destes modelos, além de mostrar que estamos otimistas com o mercado brasileiro, hoje o 5º maior em vendas para a marca no mundo. Os clientes e amantes de BMW no Brasil terão uma motocicleta exclusiva, com a mesma qualidade das motocicletas produzidas na Alemanha, mantendo todas as caracteristicas provenientes do pacote de opcionais premium, por preços ainda mais competitivos”, afirma Federico Alvarez, Diretor da BMW Motorrad Brasil. 

Atualmente, produzida em Manaus (AM), por intermédio de uma parceria industrial com a Dafra Motos, a marca alemã produz outros quatro modelos: BMW G 650 GS, BMW F 800 R, BMW F 800 GS e BMW F 800 GS Adventure. 

Edição especial
A linha BMW R 1200 GS traz o lendário motor BMW boxer bicilindrico de 1.170 cm³ com refrigeração mista ar/água, que gera 125 cavalos de potência, com 12,7 kgfm de torque. A versão Adventure traz, ainda, uma maior altura em relação ao solo (15 mm) e tanque de combustível com maior capacidade (30 litros).

O câmbio de seis velocidades oferece uma relação de marchas que proporciona conforto em viagens longas e agilidade em trechos urbanos ou fora de estrada. Com a edição limitada “GS Trophy”, a linha R 1200 GS ganha ainda mais espírito de aventura. Os modelos contam com itens visuais em comemoração à final do Rally GS Trophy 2014, além de protetor de motor e soft bag.

O modelo é o único na categoria que oferece ao piloto cinco modos de condução: Standard, Rain, Road, Dynamic, Enduro e Enduro Pro. Estes trabalham gerenciando a distribuição da potência do motor, a rigidez da suspensão eletronicamente ajustável e os sistemas ASC (Controle de Tração) e de freios Integral ABS.

Fotos: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Como escolher o seguro para moto e proteger seu patrimônio

Ducati Monster 821 ganha versão comemorativa de 25 anos

Sorocaba tem 1º Encontro de Motos na Garagem no dia 28/10

Contran autoriza pagamento de multas de trânsito com cartões

Kawasaki inicia produção da nova Ninja 1000 na Índia

Boletim MOTO.com.br - Notícias de motos em 1 minuto (14/10/17)

Lançamento: Suzuki lança nova GSX-S750 ABS no Brasil

Kawasaki lança Versys-X 300 no Brasil em três versões

Triumph lança nova naked Street Triple RS e S no Brasil

Kawasaki lança nova Z900 no Brasil em versão única com ABS

Kawasaki Versys-X 300 é atração no Megacycle Paraty (RJ)

MOTO.com.br divulga ranking de motos mais anunciadas em agosto

MotoTest: 4ª edição acontece com foco em nakeds e big trails

Ducati XDiavel S surpreende com a nova cor Iceberg White


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras