moto.com.br
Publicidade:

Acontece

BMW G 310 GS deve brilhar no Salão Duas Rodas 2017

Modelo aventureiro compacto da fabricante alemã vem equipada com roda 19 na frente e suspensões de curso longo

01 de February de 2017
Compartilhe este conteúdo:

Um dos maiores desafios que a indústria do segmento duas rodas tem que encarar é: trazer novos consumidores para o mundo moto, que ultimamente têm preferido os smartphones e tablets às motos. Por isso, a BMW resolveu ampliar sua linha 310 e lançou a G 310 GS no Salão de Milão 2016. Como denuncia o sufixo “GS”, a pequena aventureira tenta reproduzir em menor escala a tecnologia e as linhas do modelo mais vendido da marca em todo mundo, a bigtrail R 1200 GS.

Baseada na urbana G 310 R, a versão GS usa o mesmo motor DOHC de um cilindro, 313 cc, com quatro válvulas, capaz de produzir 34 cavalos de potência a 9.500 rpm. O câmbio é de seis velocidades, com embreagem multidisco banhada em óleo. Diferentemente de sua irmã maior, a “baby GS” tem transmissão final por corrente.

Embora compartilhe o mesmo motor da versão “R”, a G 310 GS tem uma proposta mais versátil. Para isso, usa aro 19 na dianteira e suas rodas de liga-leve são calçadas com pneus de uso misto (110/80 R19, na frente e 150/70 R17, na traseira).

O conjunto de suspensões traz garfo telescópico invertido de 41 mm de diâmetro, na dianteira, e um monoamortecedor traseiro – ambos com bom curso de 180 mm na roda. Toda a ciclística é ancorada por um quadro construído em treliça de seção tubular.

Dotada de freios ABS, a G 310 GS tem disco de 300 mm na dianteira, com pinça de pistão duplo, e disco de 240 mm na roda traseira. O peso da pequena aventureira é de 169,5 kg a seco.

Pelo que tudo indica, a moto oferece uma posição de pilotagem bem natural, projetada para uso on e Off Road, adaptada para diversos tipos de vias e públicos. Pois o assento oferece regulagem de altura em três posições: 820mm, 835 mm e 850 mm.

O painel de instrumentos é o mesmo utilizado na G 310 R, ou seja, uma tela de LCD digital multifunções. O sistema de iluminação usa LEDs no farol e na lanterna. No Salão de Motos de Milão 2016, a BMW também apresentou uma completa linha de acessórios para a pequena GS. A marca alemã idealizou um kit viagem que inclui três malas, manoplas aquecidas e suporte para celular e GPS.

A exemplo do modelo urbano da linha, a G 310 GS também será nacionalizada e vendida no Brasil. A “baby GS” deverá ser a estrela da BMW no Salão Duas Rodas 2017, que acontece em São Paulo (SP), em novembro. A mini aventureira terá três opções de cores: preto, vermelho e branco. O preço ainda não foi definido, mas deve ficar em torno de R$ 25 mil.

Fotos: BMW/Divulgação e Arthur Caldeira/Infomoto



Fonte:
Agência Infomoto
Compartilhe este conteúdo:

Suzuki lança GSX-R1000 com as cores da equipe da MotoGP

Triumph abre 'Adventure Experience' no País de Gales

Honda lança RedRider para ampliar relação com motociclistas

Motorcycle Rock Limeira realiza edição 2018 no fim de maio

Ducati inaugura loja exclusiva em Nova York

Honda e Kawasaki na Semana de Design em Milão

Yamaha lança scooter premium de 125cc na Ásia

Kawasaki lança Versys-X 300 no Brasil em três versões

Triumph lança nova naked Street Triple RS e S no Brasil

Kawasaki lança nova Z900 no Brasil em versão única com ABS

Kawasaki Versys-X 300 é atração no Megacycle Paraty (RJ)

MOTO.com.br divulga ranking de motos mais anunciadas em agosto

MotoTest: 4ª edição acontece com foco em nakeds e big trails

Ducati XDiavel S surpreende com a nova cor Iceberg White


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras