BMW compra a marca Husqvarna

Meta da empresa alemã é fortalecer sua posição no setor de motos leves e esportivas.

Por Leandro Alvares

Após muitas especulações, a BMW finalmente anunciou a compra da Husqvarna Motorcycle, fabricante de motocicletas off-road que pertencia à MV Agusta.

Sem revelar os valores da transação, a montadora alemã disse que a marca adquirida continuará atuando como empresa independente, com sede na região de Varese, no norte da Itália, e com a mesma estrutura e quadro de funcionários atuais.

O objetivo da BMW com este mais novo negócio é fortalecer sua posição no setor de motos leves e esportivas. “Queremos nos aproximar mais do público jovem e ampliar nossa gama de veículos da série fora de estrada”, afirmou Herbert Diess, diretor da divisão de motocicletas da BMW.

Para Claudio Castiglioni, presidente do grupo MV Agusta, a venda da Husqvarna ajudará a empresa a se focar melhor em projetos de expansão das marcas MV Agusta e Cagiva no mercado internacional. “Teremos mais recursos financeiros para o desenvolvimento de novos modelos”, destacou.

A operação entre as grandes empresas, no entanto, ainda depende do veredicto das autoridades da União Européia para ser validada.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br