BMW apresenta R 1200 GS com tecnologia autônoma

A BMW divulgou detalhes de um projeto no qual vem trabalhando há um tempo: a primeira motocicleta equipada com tecnologias de condução autônoma da marca. A fabricante utilizou uma R 1200 GS para o experimento e o resultado foi apresentado recentemente no BMW Motorrad Techday 2018, evento realizado no Campo de Provas do BMW Group em Miramas, no sul da França.

Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!

Desenvolvido pelo engenheiro Stefan Hans e sua equipe, a motocicleta se movimenta de forma independente, acelera e desacelera, também de forma independente, até parar. O objetivo da BMW ao realizar tais testes, entretanto, não é lancar uma motocicleta totalmente autônoma.

A ideia da fabricante é que o projeto atue como uma plataforma de desenvolvimento de futuros sistemas para auxiliar na condução de uma motocicleta, tornando a pilotagem mais segura e confortável para o motociclista.

Confira os equipamentos disponíveis no Shopping.MOTO.com.br! 

Com o protótimo autônomo, a BMW pretende reunir conhecimento adicional com relação à dinâmica de pilotagem,para detectar precocemente situações de risco e, assim, assistir o motociclista com sistemas de segurança avançados para atravessar cruzamentos com segurança ou frear repentinamente, por exemplo.

Confira o vídeo da motocicleta em ação:

Foto: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br