BMW APRESENTA R 1200 GS ADVENTURE

Nova máquina estradeira faz de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos.

Por Thiago Fuganti

A BMW do Brasil lançou neste mês a nova R 1200 GS Adventure, considerada pela fabricante como a melhor expressão de moto estradeira para viagens longas, apropriada especialmente para mochileiros e aventureiros.

Em comparação a sua antecessora, a R 1150 GS Adventure, a versão inédita se destaca por apresentar consideráveis melhorias, como tanque de 33 litros, cúpula para proteger melhor contra o vento e a chuva, assento regulável para altura, robustos protetores para o tanque e motor, pedaleiras mais largas para o piloto, combinadas com alavancas de freio e de câmbio ajustáveis, entre outros atributos.

No comparativo com a R 1200 GS, o condutor se beneficia de um aumento perceptível de potência e de desempenho do atual motor de dois cilindros opostos. Este propulsor tem potência de 72 kW/98 CV a 7.000 r.p.m. e torque máximo de 115 Nm a 5.500 r.p.m.

Graças à utilização de materiais mais leves no motor, a caixa de câmbio (com seis marchas) é bem silenciosa. O Paralever e Telelever de última geração, os novos instrumentos digitalizados e a rede de a bordo com tecnologia CAN-bus constituem um progresso significativo do conjunto, combinando dinamismo e robustez.

A gama de equipamentos opcionais e de acessórios corresponde à finalidade da nova Adventure. Da fábrica se pode adquirir, por exemplo, o sistema ABS Integral (integral parcial, ou com a opção para desligar) da BMW Motorrad, pneumáticos todos os terrenos especiais, lanternas adicionais e computador bordo.

Na concessionária também se pode obter um novo sistema de caixas de alumínio, um navegador BMW Motorrad e numerosos acessórios práticos para que o cliente equipe sua moto conforme suas preferências e a utilização que precise para seu equipamento.

A BMW faz questão de ressaltar que a R 1200 GS Adventure não é simplesmente uma Enduro apropriada para mochileiros e aventureiros. É, ainda, uma moto para uso profissional, para encarregados de expedições que exigem uma motocicleta capaz de suportar esforços consideráveis.

Maiores informações sobre o modelo, disponivel nas cores branco alpino e branco aluminio metalizado, podem ser obtidas em todas as concessionárias oficiais da BMW Motorrad no Brasil, onde a máquina já está sendo comecializada.

Confira a lista das novas características da R 1200 GS Adventure em comparação com a versão básica R 1200 GS:

- Tanque de 33 litros.
- Cúpula maior.
- Protetores para o tanque, o motor e o cabeçote do motor.
- Suporte de aço inoxidável para o bagageiro.
- Assento regulável com ergonomia para conduzir em todo tipo de terreno.
- Guidão de alumínio regulável, com protetores para as mãos.
- Maior resistência dos amortecedores para conduzir em todo tipo de terreno.
- Aros com raios cruzados.
- Pedaleiras mais largas, alavancas de freio e de câmbio reguláveis.
- Alternador mais potente de 720 watts.

Características no comparativo com a R 1150 GS Adventure:

- Considerável redução do peso.
- Muito mais potência (+ 15%) e desempenho do motor (+ 17%). 
- Nova caixa de câmbios de seis marchas.
- Novo Evo-Paralever com suspensão telescópica WAD.
- Novo Telelever.
- Novos instrumentos digitais com tela plana de informação.
- Rede de bordo com sistema single-wire e tecnologia Can-Bus.
- Imobilizador eletrônico.






Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br