BMW apresenta conceito 9cento

Uma mistura de moto esportiva, touring e aventureira. Essa é a motocicleta conceito BMW 9cento, apresentada na edição deste ano do Concorso d’Eleganza Villa d’Este, que ocorreu de 25 a 27 de maio, na região de Lombardia (Itália).

De silhueta compacta, volume centrado na dianteira e traseira alta e curta, o conceito também aposta na leveza, utilizando elementos em fibra de carbono e alumínio na construção. Os faróis e lanternas em LED simétricos e a modelagem do tanque de combustível chamam a atenção pelo design.

Confira os equipamentos disponíveis no Shopping.MOTO.com.br!

Para o piloto, a 9cento conta com controles ergonômicos, posição baixa do assento e suspensão ajustada para longas viagens, buscando privilegiar o conforto. Na hora de guardar os objetos, surge o conceito inovador: um compartimento regulável e removível preso à traseira se estende para aumentar a área do assento do passageiro, criando compartimentos de carga.

"Não se trata de ser sempre maior, mais ousado e mais brilhante. Essa motocicleta se preocupa em atingir um senso de equilíbrio", afirma Edgar Heinrich, Head de Design da BMW Motorrad.

Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!

A motocicleta conceito da marca alemã conta com um motor de dois cilindros paralelos de médio porte, por isso o nome 900. A BMW, no entanto, não especifica a capacidade cúbica, mas os rumores e o visual externo do motor indicam que é o bicilíndrico da linha F 850GS, já existente na Europa.

"Criamos uma motocicleta que mistura o melhor dos segmentos esportivo, touring e aventureiro, abrindo um segmento ainda não explorado pela BMW Motorrad. Funcionalidades como autonomia, bagageiro e proteção contra o vento são úteis à maioria dos motociclistas no dia a dia, porém raramente estão em veículos conceituais. A BMW 9cento demonstra que esses aspectos racionais podem ser embrulhados em um design dinâmico, oferecendo um produto instigante e emocional", completou.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br