BikeMaster é novo curso de pilotagem de Geraldo Tite Simões

 
Levando em conta a evolução no perfil do motociclista brasileiro, Geraldo Tite Simões, jornalista e criador do curso SpeedMaster de Pilotagem, em 1997, anuncia que seu programa de treinamento passa a se chamar BikeMaster.
 
Segundo o jornalista, a mudança de nome foi uma decisão puramente estratégica, mas o conteúdo permanece o mesmo, levando em conta que o perfil dos motociclistas mudou bastante nos últimos anos.
 
“Hoje os donos de motos esportivas já tem mais experiência e buscam participar de eventos em autódromos, enquanto os motociclistas donos de touring, naked, clássica, bigtrail, custom preferem uma pilotagem mais preventiva”, explica Tite Simões, que lembra que continuará atendendo os donos de motos esportivas, afinal o curso nasceu em função deste tipo de moto. "De todos os estilos, a esportiva ainda é a mais difícil de pilotar e exige técnica específica", completa.
 
Com a denominação BikeMaster o curso tem como escopo a pilotagem preventiva com um conteúdo especialmente feito para quem quer curtir a moto tanto na cidade quanto na estrada, com prazer e segurança.
 
“Além disso, as turmas serão limitadas a apenas 12 alunos, justamente para dar atenção personalizada”, esclarece Tite Simões. Ele rassalta ainda a dificuldade em aprender com 30 a 40 motos na pista: "não tem como olhar todo mundo o tempo todo".
 
O conteúdo programático do BikeMaster tem como destaque exercícios de frenagem, curvas, armadilhas, pilotagem no molhado, pilotagem com garupa, manutenção preventiva etc. Segundo o jornalista, mesmo usando o autódromo Haras Tuiuti como palco das aulas, o foco é na segurança.
 
“Muita gente acha que um curso realizado em autódromo é voltado para velocidade e competição, mas na verdade preferimos uma pista porque é um local seguro e controlado que permite simular várias situações de estrada”.
 
Ainda como novidade para este ano é a dedicação exclusiva aos cursos. Durante o período de aula prática não será realizado track-days nem treinos. O horário de treino para alunos já formados será exclusivamente das 8:30 às 10:30.
 
“É mais do que suficiente – desabafa Tite – nenhum piloto amador consegue se manter concentrado e seguro pilotando o dia inteiro, é difícil até para os profissionais”, alerta Tite, que tem no currículo cerca de 30 provas de 24 horas.
 
Além da BikeMaster, Tite Simões mantém o curso ABTRANS, em São Paulo, aos sábados. Neste curso ele atende todos os níveis de motociclistas, mas principalmente os iniciantes e aqueles que nunca montaram em uma moto na vida.
 
“Nós temos motos e scooters de 110 a 300cc e recebemos até mesmo pessoas que ainda nem passaram pelo CFC”, explica o jornalista. Esta é uma espécie de pré-escola do motociclismo e em seguida os alunos são convidados a participar da “pós-graduação” no curso BikeMaster. “Assim nós conseguimos atender o motociclista desde a pré-escola até o ensino superior”, finaliza Tite Simões.
 
Os cursos da ABTRANS são realizados no Shopping D, zona norte de São Paulo, aos sábados a partir das 8:30 e os valores são a partir de R$ 190.
 
SERVIÇO
Curso BikeMaster de Pilotagem
Próximas datas: 11 de fevereiro; 12 de março e 29 de abril
Local – Circuito Haras Tuiuti, Tuiuti, São Paulo.
Valor – A partir de R$ 960 (para grupos ou motoclubes)
Informações e inscrição: info@speedmaster.com.br
speedmaster.com.br
Tel/Whats (11) 9 9458-7351
 
Fotos: Geraldo Tite Simões/Acervo Pessoal


Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br