Barretos Motor Cycle supera expectativas

Encontro reuniu mais de 80 mil pessoas na cidade do peão e trouxe ótimos ganhos à economia local.

Por Leandro Alvares

A quinta edição do Barretos Motor Cycles, um dos maiores encontros de motociclistas do país, realizado entre 27 e 29 de abril, no Parque do Peão, confirmou o crescimento em tamanho esperado pelos organizadores.

Com três dias de atrações diversas, a festa reuniu mais de 80 mil visitantes, superando a marca de 65 mil registrada no ano passado.

“O crescimento é nítido tanto em número de visitas como na repercussão e na satisfação dos patrocinadores e expositores”, afirmou Marcos Murta, diretor de eventos de ‘Os Independentes’, grupo promotor do Motor Cycles em parceria com o motoclube barretense Espírito de Liberdade.

Além do crescimento de visitas ao Parque do Peão, a concessionária de rodovias TEBE, responsável por uma praça de pedágio em um dos acessos a Barretos, divulgou estatísticas revelando que no final de semana do evento o movimento de motocicletas aumentou 100% com relação ao período do encontro de 2006.

Na cidade do interior paulista, todos os hotéis estavam com suas capacidades lotadas e casas e chácaras foram alugadas especialmente para o acontecimento anual. Já o comércio, gerou receita superior a R$ 1 milhão, de acordo com cálculo  feito pelos organizadores. “Em 2008, iremos continuar com essa evolução”, apostou Murta.

Quem perdeu a edição deste ano do Barretos Motor Cycles, já pode se preparar para a de 2008, que acontecerá de 1 a 4 de maio.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br