Bandit 650 no Salão Duas Rodas

Suzuki apresenta uma moto de média cilindrada com alta tecnologia.

Por Bruno Rocco

A nova Bandit 650cc, na verdade possui 656cc e seu motor quatro tempos, com quatro cilindros, DOHC, com refrigeração líquida está preparado para oferecer entrega de potência suave e resposta precisa ao acelerador, com menor emissão de gases poluentes.

Os eixos de transmissão estão dispostos verticalmente, para diminuir o comprimento do motor. O alternador, mais potente, compacto e leve, está localizado no extremo esquerdo do virabrequim, reduzindo assim as perdas mecânicas.

O número de pólos da bateria passou de 12 para 20, oferecendo maior potência apesar do menor tamanho e peso.

A transmissão de seis velocidades atua através de um novo sistema hidráulico, que exige menos pressão sobre o manete para uma resposta mais eficiente.

Cada corpo do acelerador de 36mm possui duas válvulas de borboleta, uma primária (acionada pelo punho do acelerador) e uma secundária, controlada pelo sistema de gerenciamento computadorizado do motor (ECM). Esta mantém a velocidade ideal de entrada de ar, alcançando assim a máxima eficácia de combustão e uma entrega de potência mais contínua.

O sistema de escape em aço inoxidável possui um sensor de oxigênio que permite controlar a eficácia da combustão e ajustar o volume de injeção de combustível, tudo isso para reduzir as emissões de gases poluentes.

O chassi de duplo berço em aço está mais rígido. A suspensão dianteira telescópica e de amortecimento hidráulico, possui pré-carga da mola ajustável para adaptar-se às diferentes cargas e preferências do piloto. A suspensão traseira é monoamortecida e trabalha através de um sistema link progressivo, projetado para responder suavemente, mas de maneira eficaz, às irregularidades do terreno.

O freio dianteiro é composto por duplo disco flutuante de 310mm de diâmetro, mordido por pinças de quatro pistões opostos. O disco traseiro mede 240mm de diâmetro e é mordido por pinça deslizante de pistão simples.

A posição do guidão e a altura do assento são reguláveis. Os manetes de embreagem e o freio também podem ser ajustados em quatro posições.

O painel possui tacômetro analógico e uma tela de LCD com velocímetro, marcador de combustível e relógio. Há também indicadores de ponto-morto, pressão do óleo, farol alto, temperatura da água e indicador de falhas do sistema de injeção eletrônica.

A Bandit 650cc, modelo 2008, semi-carenada ou naked pode ser encontrada nas cores preta e azul.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br