BALANÇO POSITIVO NA VIAOESTE

Sistema Castello-Raposo registra queda de 31% em mortes e 7% nos acidentes com motos.

Por Leandro Alvares

A ViaOeste fez questão de comemorar os resultados alcançados até outubro deste ano, referentes à pesquisa dos índices de acidentes e mortes envolvendo motociclistas no Sistema Castello Branco-Raposo Tavares.

No mesmo período de 2005, foram computados no trecho 653 acidentes e 13 mortes, contra 608 acidentes e 9 fatalidades em 2006, queda de 7% e 31%, respectivamente.

A meta da concessionária é reduzir ainda mais estes números. Para isso, desenvolve ao longo do ano diversas campanhas educativas com os motociclistas, como ações fiscalizadoras da Polícia Militar Rodoviária, que busca orientá-los sobre a forma correta de "pilotagem", evitando acidentes. A ação contempla a implantação de faixas educativas e a distribuição de folhetos com dicas para uma pilotagem segura.

Outro projeto importante é o Sobre Duas Rodas, no qual os condutores recebem orientações educativas da Polícia e de técnicos especializados da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) sobre as formas corretas e seguras de conduzir uma moto.

Esta ação, aliás, será realizada nos próximos dias 22, 23 e 24 de novembro, no km 20 da marginal da Castello Branco, sentido Interior-Capital, próximo à praça de pedágio.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br