AVARÉ RECEBE SUPERMOTO

Marcel Sona e Paulo Nicoletti se aproximaram do bicampeonato da SM1 e SM3.

Por Thiago Fuganti

Grandes confrontos marcaram a realização da quinta e sexta etapas do Campeonato Brasileiro de Supermoto, evento que reúne modalidades distintas do motociclismo — como Motocross e Motovelocidade — em uma pista mesclada de terra e asfalto. As provas das três categorias do torneio foram disputadas ontem no Kartódromo Recinto da Emapa, em Avaré, no interior paulista.

Na classe principal, a SM1, Marcel Sona não teve problemas para vencer as duas baterias. O atual campeão largou na ponta e sequer deu oportunidade para Rafael Fonseca, o principal adversário, se aproximar.

“Tive problemas de saúde nos dias que antecederam a competição e não consegui andar bem”, justificou Rafael Fonseca, segundo colocado na classificação geral. Mais próximo do bicampeonato, Marcel vibrou com o pódio. “Para vencer as duas provas tive que me concentrar bastante. O circuito era curto e qualquer erro daria oportunidade do segundo colocado assumir a ponta. Felizmente isso não ocorreu e o bi ficou mais perto”.
 
Na SM2, Paulinho Stedile e Rômulo Bottrel chegaram a Avaré empatados na liderança do certame. Ao final da rodada, cada um com uma vitória e um segundo lugar, permaneceram em igualdade na tabela de pontos, agora com 135 tentos.

Atual campeão da SM3, o paulista Paulo Nicoletti manteve o favoritismo da competição. Ele venceu as duas etapas e voltou para casa com liderança absoluta. Segundo o piloto, a grande dificuldade esteve apenas na largada, quando os adversários pressionaram para sair na frente. “Nas duas etapas, o momento mais crítico foi a largada quando pilotos forçaram a passagem. Após assumir a liderança, foi só administrar a corrida”, contou Nicoletti.
 
Na categoria destinada aos garotos com até 15 anos, a SMJr., a vitória foi do paulista Danilo Lewis. Para conquistar a primeira posição, ele teve de se livrar de Frederico de Souza, o pole position. “Deixei ele partir e na volta seguinte fui para o ataque em busca do primeiro lugar”, contou o piloto que, com este resultado, assumiu a liderança da categoria e soma 45 pontos. Frederico de Souza terminou em segundo e Eduardo Leão em terceiro.

Veja a classificação do campeonato:

SM1
1) Marcel Sona, 150 pontos
2) Rafael Fonseca, 110
3) Marcio do Carmo, 75

SM2
1) Paulo César Stedile, 135 pontos
2) Romulo Bottrel, 135
3) Arthur Thiriet, 56

SM3

1) Paulo Nicoletti, 138 pontos
2) Éric Fernandez, 81
3) Sindal Perez, 74

SMJr.
1) Danilo Lewis, 45 pontos
2) Frederico de Souza, 36
3) Flávio Machado, 25


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br