Atenção para o trânsito no feriado prolongado

Movimento nas estradas da concessionária Intervias deve aumentar em até 39%.

Por Leandro Alvares

A Intervias-OHL Brasil, concessionária que administra trechos de sete rodovias no interior do Estado de São Paulo, como a Via Anhangüera, inicia nesta quinta-feira uma operação especial para atender ao aumento de tráfego previsto para o feriado de Independência do Brasil, celebrado em 7 de setembro. 

Para hoje, a estimativa da empresa é de que 93 mil veículos devam trafegar por suas estradas, o que representa um aumento de 19% no fluxo em comparação com uma quinta-feira normal. No domingo, está previsto um acréscimo de 39% no movimento, principalmente após as 15 horas. São esperados 80 mil veículos nesse dia.

Durante o feriado prolongado, todo o efetivo operacional da concessionária estará a postos. Os usuários da Intervias contam com equipes de atendimento pré-hospitalar e serviço de guincho 24 horas. Estarão em operação 30 viaturas, entre ambulâncias, guinchos, veículos de inspeção de tráfego, carretas de apreensão de animais e caminhões pipa.

Nas praças de pedágio, a operação “Papa-filas” entra em ação quando necessário, com arrecadadores adicionais fazendo a cobrança à frente das cabines. O serviço 0800 7071414 está à disposição do usuário em tempo integral para atender solicitação de auxílio em emergências, fornecer orientações e informações sobre condições de trânsito.

Além disso, telefones de emergência (Call Box) estão posicionados a cada quilômetro nas rodovias, que são monitoradas pelo CCO (Centro de Controle Operacional) por meio de câmeras.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br