Ascensão das mulheres no mercado

Pesquisa da Honda registrou aumento do público feminino no setor das duas rodas em 2006.

Por Leandro Alvares

Os resultados da pesquisa do perfil de usuário, realizada anualmente pela Moto Honda, confirmam: as mulheres estão cada vez mais presentes no setor das duas rodas.

No balanço dos novos clientes conquistados pela montadora em 2006, verificou-se o aumento do número de representantes do público feminino que utilizam a motocicleta para trabalho e lazer.

Dos consumidores da Biz 125 no ano passado, 53% foram mulheres, o que significa que 94 mil unidades do total de 178 mil do modelo foram adquiridas por elas.

A CG 150 Titan também vem conquistando a ala das meninas. Das 368 mil motos comercializadas, 81 mil foram compradas por mulheres, uma fatia de 24% do montante. A NXR 150 Bros — com 14.600 consumidoras de um total de 91.290 veículos — e a CG 125 Fan — 39 mil vendas de 230.228 unidades — foram outros destaques.

Numa amostragem de 3.360 entrevistados em todo o Brasil, 76% dos compradores são do sexo masculino e 24% do feminino. Outra informação relevante é que 40% dos clientes trocaram um modelo semi-novo por um zero-quilômetro no último ano.

Segundo a pesquisa, o perfil do usuário é formado por homens e mulheres que utilizam o veículo para todas as situações diárias, seja para a locomoção, estudo, compras, passeios ou mesmo como instrumento de trabalho. Diversas informações também foram levadas em conta, tais como estado civil, grau de escolaridade, profissão, período de utilização da moto, entre outras.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br