AS MAIS BELAS DO ANO

Enquete de revista italiana elege a Ducati 1098 como a moto mais bonita do momento.

Por Leandro Alvares

A “Motociclismo Magazine”, conceituada revista italiana do segmento das duas rodas, apontou a Ducati 1098 como o modelo mais bonito e atraente do ano de 2006. A escolha foi feita com base na votação de 24 mil leitores e o resultado anunciado durante o Salão de Milão, que aconteceu entre os dias 14 e 19 deste mês.

Recentemente apresentado ao público, o equipamento venceu a disputa com 30% da preferência dos entrevistados. O segundo lugar ficou com a MV Agusta Brutale 910R, seguida da Yamaha YZF-R1 e da Moto Guzzi Norge GTL 1200.

Vale destacar que os quatro modelos participaram da enquete já em suas novas versões, apresentadas justamente no tradicional salão italiano, famoso por servir de vitrine para o mercado mundial de motocicletas.

A edição deste ano do evento, aliás, atraiu milhares de pessoas nos seus seis dias de atividades. Além da exibição de motos, houve diversas competições, shows musicais, test-drive, escola de pilotagem e a presença de personagens ilustres do motociclismo, como os pilotos Max Biaggi, Loris Capirossi e Marco Melandri.

O salão contou, ainda, com a realização do Fórum Mundial de Pilotagem de Veículos de Duas Rodas, que se mostrou um importante encontro para a discussão de assuntos econômicos, sociológicos e culturais a respeito desta paixão que representa a moto.

Mas voltando ao tema desta matéria, a eleição da máquina mais bonita, queremos agora saber de você, internauta do MOTO.com.br: qual é a campeã de beleza na atualidade?

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br