Apresentando o grupo Women Bikers MT

''Atualmente somos em 30 pessoas, dentre estas, 25 são mulheres que pilotam suas motos'', conta sua presidente.

Por André Jordão

Fundado em fevereiro de 2009 por sua atual presidente Marcela Del Picchia, o Women Bikers MT é um grupo de moto-turismo formado em 90% por mulheres que pilotam suas motos. Através da comunidade no orkut: (http://www.orkut.com/Main#Community?cmm=55056796), o Women Bikers hoje conta com 268 integrantes, realiza fóruns e reuniões sobre passeios e condutas de segurança ao pilotar.

“Atualmente, somos em 30 pessoas com brasão que saem regularmente conosco, dentre estas 25 são mulheres que pilotam suas motos, temos integrantes de várias cidades de São Paulo (Mauá, São Bernardo, Santo André e até de Ribeirão Preto) que se reúnem mensalmente para passear”, conta Marcela.

O principal objetivo do grupo é reunir mulheres que amam motos para juntas viajarmos, independente de cilindrada. Nosso lema é rodarmos sempre juntas. “Temos desde Scooter(s) até Harley Davidson(s)!”, diz.

O grupo têm cargos administrativos e práticos bem distribuídos:
• Administrativos: 1 presidente, 1 vice-presidente, 2 conselheiras e 2 moderadoras
• Práticos: 4 batedoras e 2 ferrolhas

Com grande atenção a segurança, o grupo realiza fóruns de discussão e reuniões constantes sobre segurança. Antes da saída para qualquer passeio, todas as orientações importantes sobre conduta e segurança são repassadas com o grupo.

“Nós também temos 1 carro de apoio e grupo de apoio de 3 pessoas, que viajam conosco fechando o comboio. Nosso carro de apoio é bem sinalizado e têm um kit básico de primeiros socorros”, completa.

O Women Bikers MT realiza passeios mensais e irá comemorar seu 1º ano de aniversário no próximo dia 27.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br