Aperfeiçoamento técnico da Honda

Programa Best Quality será implantado em toda a rede de concessionárias da montadora.

Por Bruno Rocco

As concessionárias da Moto Honda da Amazônia possuem agora, mais uma ferramenta para capacitar sua equipe técnica: o programa Best Quality.

Esta iniciativa compreende uma série de atividades via Internet, com intuito de divulgar o conhecimento entre os profissionais da rede de forma ágil e eficaz.

Com esse programa, os técnicos das concessionárias recebem cursos, via Internet, sobre temas relacionados à manutenção de motocicletas. Posteriormente cada profissional participa de uma série de testes, chamados de “quizzes”, com perguntas a respeito de informações técnicas e administrativas.

Paralelamente, atividades diárias relacionadas à área técnica, como a leitura de publicações de serviços, também são avaliadas, motivando a rápida difusão de informações na rede. Ao final do programa, as concessionárias que têm mais de 80% de aproveitamento recebem o título de Best Quality, atestando seu alto nível técnico.

Centro de treinamento: aprendizado na prática

Para proporcionar um serviço de suporte técnico eficiente em suas 658 concessionárias, a Honda distribuirá em 2008 mais de 13.000 vagas em seus Centros de Treinamento de Serviços (CTS), localizados em Sumaré (SP) e Recife (PE), além de duas unidades volantes e do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) em Goiânia (GO).

Nesses locais são realizados cursos para os profissionais da rede de todo o Brasil. As Unidades têm estrutura para desenvolver aulas práticas e teóricas de manutenção mecânica, elétrica e diagnósticos de defeitos, entre outras ações.

A empresa também realiza treinamentos periódicos com os funcionários de sua de concessionárias, visando à reciclagem de conhecimento e o aprimoramento, além de oferecer todo o suporte necessário para que cada profissional esteja capacitado para exercer suas funções com qualidade e corresponder ao máximo às necessidades dos clientes. 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br