Americano cria a moto-torneira

Invento reproduz o tanque de combustível e o guidão de uma motocicleta.

Por Leandro Alvares

Para algumas pessoas, a paixão pelo mundo do motociclismo não se limita apenas ao ato de pilotar um equipamento de duas rodas. O norte-americano Robert Parrette, por exemplo, proprietário da empresa MFX, fez do seu fascínio pelo segmento uma fonte de inspiração...e de água. Na verdade, uma torneira.

A idéia para a criação do acessório surgiu de uma conserva com o irmão, em 1992. Parrette, que anda de moto desde os 15 anos, simplesmente imaginou um “modelo” que reproduzisse o tanque e o guidão de uma máquina motorizada e tratou de concretizar o invento.

Depois de encontrar dois parceiros e patentear o negócio, enfim a companhia confeccionou o MFX Classic. Até o momento, já foram produzidas 500 unidades da torneira, que tem sido apresentada ao público em diversos encontros de motociclistas na região nordeste dos EUA.

A torneira pesa quase 6,5 kg. Por isso, não é qualquer tipo de pia que a suporta. Quanto ao preço, basta dizer que é preciso ser um verdadeiro aficionado por motos e ter disposição para gastar: 799,99 dólares, valor classificado pelo inventor como “apenas”.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br