ALEMÃO CRIA MOTO PARA PILOTO DE F-1

Iceman foi feita exclusivamente para o finlandês Kimi Raikkonen.

Por Thiago Fuganti

Duas vezes vice-campeão da Fórmula 1 e considerado por muitos especialistas do automobilismo como um dos três melhores pilotos da atualidade — ao lado de Michael Schumacher e Fernando Alonso —, Kimi Raikkonen mostrou em sua garagem que não é apenas um apaixonado pelo mundo das quatro rodas. O finlandês da equipe McLaren também gosta de acelerar nas motocicletas e, aliás, teve uma feita em exclusividade para o seu estilo.

Batizada  de Iceman (homem de gelo), apelido do jovem competidor, a máquina foi construída por Marcus Walz, customizador alemão de 39 anos que se especializou em construir equipamentos para pessoas com personalidade forte. “Não sigo as tendências usuais quando produzo uma moto”, afirma o preparador no site oficial de sua fábrica, a Walz Hardcore Cycles.  

“Em meu trabalho, tenho minhas próprias regras e crio novos estilos. Mas eu e minha equipe não projetamos as motocicletas para qualquer um. Somente para quem tenha personalidade marcante e ame detalhes. Não trabalhamos para aqueles que idolatram modelos coloridos e cromados. Nossas crias fascinam pela estética sensual e pela aparência brutal”, destaca Walz.

As imagens da Iceman, assim como de todas as outras customizadas da Walz Hardcore Cycles, são propositalmente editadas em preto e branco. “Uma verdadeira Hardcore consegue tirar o fôlego mesmo sem ser fotografada com filme colorido”, explica o alemão, que se sente orgulhoso de seu trabalho.

“Nós acreditamos que construímos as melhores motos do mundo, sendo que cada modelo reflete a nossa filosofia e se torna um verdadeiro trabalho de arte para a eternidade. Fazemos um serviço com coração e alma. Não importa quando tempo leve para ficar pronto, e deixamos isso bem claro aos nossos clientes”, ressalta.

O valor estimado da Iceman, que por enquanto só foi vista na casa de Raikkonen, é de 100 mil euros. Quem quiser conferir outros modelos customizados por Marcus Walz basta acessar o site www.walz-hardcore-cycles.com.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br