Agip e Hello Kitty: os opostos se atraem

A companhia petrolífera italiana fez parceria com a Hello Kitty e lançou óleo de motor com a cara da gatinha branca.

Por Roberto Brandão

Branding pode ser um negócio complicado, principalmente quando se trata de colocar sua marca num produto de outra pessoa. A meta ideal é encontrar parcerias em benefício de ambos e que os produtos sejam associados uns com os outros.

Para a Agip, companhia petrolífera italiana, a parceria mais óbvia é com a Hello Kitty, a marca da gatinha branca que fatura $ 1 bilhão em negócios a cada ano. Por isso, ambas lançaram um galão promocional de três litros de óleo lubrificante de motor com o desenho da Hello Kitty estampado.

O problema agora é encontrar quem goste de coisas de meninas japonesas de 11 anos de idade misturadas com três litros de óleo lubrificante de motor. Será que os carros das “Barbies” precisam de troca de óleo? Nós não sabemos, mas há várias coisas que saem do Japão que não nos fazem muito sentido.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br