Aço 1045 é a melhor opção para a moto

As grandes montadoras já sabem: o aço 1045 é a melhor opção quando o assunto são coroas e pinhões. Agora, é a vez de os motociclistas tomarem conhecimento disso, para escolherem de forma mais inteligente e econômica as peças de reposição.

O mercado já disponibiliza uma linha de produtos desenvolvidos com aço 1045, matéria-prima que apresenta durabilidade superior aos aços comumente utilizados no mercado. As coroas e pinhões fabricadas com o aço 1045 são utilizados pelas montadoras para vários modelos de motos que saem de fábrica e para as peças de reposição de suas marcas.

Motoboys da cidade de São Paulo, por exemplo, que substituem a relação da moto, estimado, oito vezes ao ano, passariam a trocá-la apenas cinco vezes, tendo uma economia de custo de R$ 32 ou 11,4% ao final de um ano, se contassem com peças elaboradas com aço SAE 1045.

As peças fabricadas com o aço 1045 têm durabilidade superior àquelas feitas de aços comuns por apresentarem em sua composição uma porcentagem mais elevada de carbono e de manganês, o que aumenta a dureza do material e, consequentemente, diminui o seu desgaste.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br