moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Ação #FocaNoTrânsito (Detran.SP) quer conscientizar no Maio Amarelo

Campanha é baseada em levantamento que aponta que 94% dos acidentes com vítimas fatais são causados por falhas humanas, como desatenção e imprudência

04 de May de 2017
Compartilhe este conteúdo:

Durante o mês de maio acontece no mundo todo o Maio Amarelo, um mês inteiro dedicado à segurança no trânsito. Pensando nisso, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), em parceria com o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, lançou a campanha educativa “Foca no Trânsito”, que convida todo mundo a refletir sobre uma estatística alarmante: 94% dos acidentes com mortes são causados por falha humana, como imprudência e distração. O levantamento é do Infosiga SP, banco de dados do Movimento.

Como o trânsito exige 100% de atenção, não por acaso o mascote da campanha é uma foca. Porque quem #FocaNoTrânsito, vai em segurança. A ação, que será desenvolvida em diversas cidades do Estado, conta com imagens do bicho em várias situações no tráfego de ruas e avenidas. Além disso, ”homens-foca” circularão por diversos espaços públicos e privados.

“Nosso intuito é conscientizar as pessoas de que, com uma mudança de comportamento, podemos reduzir drasticamente o número de mortes no trânsito, já que a maioria é causada por erros humanos. Precisamos do engajamento de todos os cidadãos para mudar essa grave realidade”, pontua Maxwell Vieira, diretor-presidente do Detran.SP.



“Ignorar regras e práticas seguras tem relação direta com acidentes fatais. A mensagem parece óbvia, mas as estatísticas mostram, infelizmente, que há muito por fazer para conscientizar a população e reduzir a violência no trânsito”, explica Silvia Lisboa, coordenadora do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito.

Essas falhas podem, na maior parte das vezes, ser corrigidas com atitudes muito simples: usar sempre o cinto de segurança, inclusive no banco de trás;afivelar cinta jugular do capacete; nunca, mas nunca mesmo conduzir veículo depois de beber; respeitar os limites de velocidade e esquecer o celular enquanto você estiver ao volante, ou atravessando a rua, ou com a motocicleta em movimento. Por semana, cada um desses temas será trabalhado, a começar pelo cinto. As ações estarão reunidas no site oficial da campanha.

Fotos: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Suzuki lança GSX-R1000 com as cores da equipe da MotoGP

Triumph abre 'Adventure Experience' no País de Gales

Honda lança RedRider para ampliar relação com motociclistas

Motorcycle Rock Limeira realiza edição 2018 no fim de maio

Ducati inaugura loja exclusiva em Nova York

Honda e Kawasaki na Semana de Design em Milão

Yamaha lança scooter premium de 125cc na Ásia

Kawasaki lança Versys-X 300 no Brasil em três versões

Triumph lança nova naked Street Triple RS e S no Brasil

Kawasaki lança nova Z900 no Brasil em versão única com ABS

Kawasaki Versys-X 300 é atração no Megacycle Paraty (RJ)

MOTO.com.br divulga ranking de motos mais anunciadas em agosto

MotoTest: 4ª edição acontece com foco em nakeds e big trails

Ducati XDiavel S surpreende com a nova cor Iceberg White


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras