Abram marca presença no Motoboy Festival

Entidade fará a condecoração do Programa de Prevenção de Acidentes com Motocicletas.

Por Leandro Alvares

A partir desta quinta-feira, no aniversário da cidade de São Paulo, o Centro de Exposições Imigrantes inicia a segunda edição do Motoboy Festival, evento destinado à classe dos profissionais que se arriscam diariamente no agitado trânsito da metrópole a bordo dos equipamentos de duas rodas.

O evento trará vários tipos de atrações ao público presente, entre as quais a II Condecoração do Pram (Programa de Prevenção de Acidentes com Motocicletas), realizada pela Abram (Associação Brasileira de Motociclistas).

Criado em 2000, o projeto é composto por um conjunto de ações práticas que visam preparar o motociclista a não se envolver em acidentes de trânsito. Os filiados que conseguem escapar de qualquer incidente durante um período de um ano recebem uma homenagem pela conquista.

As empresas participantes do programa também saem ganhando. A elas, a Abram oferece a “Comenda Professor Ulisses Nogueira de Segurança no Trânsito” e o “Selo de Responsabilidade Social do Setor de Duas Rodas - Empresa Parceira do Motociclista”.

Todas as condecorações acontecerão no sábado, a partir das 12h, com entrada franca. E quem participar do acontecimento terá 50% de desconto para entrar no Motoboy Festival — basta estar usando o brasão do Pram.

Na sexta-feira, a entrada para o Motoboy Festival será 1 kg de alimento não perecível, e parte da arrecadação será repassada para o Seama (Serviço de Apoio ao Motociclista Acidentado), também pertencente a Abram. Este trabalho foi criado para dar apoio psicológico, jurídico e social aos motociclistas participantes do Pram, caso venham a sofrer algum acidente de trânsito.

Os ingressos para a Feira dos motofretistas custarão R$10,00 e estarão à venda nas bilheterias do Centro de Exposições Imigrantes a partir de 25 de janeiro, às 10h. O estacionamento é gratuito para motos. Mais informações pelo telefone (11) 3044-7551.

Anote na agenda:

- II Motoboy Festival

De 25 a 28 de janeiro
Local: Centro de Exposições Imigrantes (km 1,5 da Rodovia dos Imigrantes)

- II Condecoração do Pram

27 de janeiro, às 12h
Local: Centro de Exposições Imigrantes (km 1,5 da Rodovia dos Imigrantes)
Informações: (11) 3338-2872

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br