Abram desenvolve sistema de Cadastro Profissional

Ferramenta auxiliará as empresas a conhecer melhor as prestadoras de serviços com motocicletas.

Por Leandro Alvares

A Abram (Associação Brasileira de Motociclistas) lançou ontem, em São Paulo, um novo sistema de informação para auxiliar empresas contratantes a conhecer melhor as prestadoras de serviços com motocicletas e evitar corriqueiros problemas relativos à documentação irregular da moto ou do motociclista profissional.

Batizado de CP (Cadastro Profissional), o serviço ficará disponível por meio do site www.guiadaentrega.com.br, onde as pessoas poderão saber se o motociclista que está prestando serviço possui registro em carteira, documentação da motocicleta em ordem, entre outras informações relevantes.

O cadastro pode ser feito gratuitamente pelas empresas de entregas rápidas filiadas ao Pram (Programa de Prevenção de Acidentes com Motocicletas), outro trabalho desenvolvido pela entidade.

“O CP vem contribuir com a profissionalização dos motociclistas, pois cria uma vitrine. De um lado, disponibilizando aos empresários informações relevantes sobre o prestador de serviço. Por outro, além de reforçar ao motociclista os cuidados com as questões inerentes a sua atividade profissional, fará com que os contratantes sejam mais cuidadosos na hora de contratar a mão de obra”, declarou Lucas Pimentel, presidente da Abram.

A novidade funcionará também como uma Bolsa de Empregos, na qual os motociclistas desempregados poderão se cadastrar e oferecer sua mão de obra às empresas do setor. Todos os inscritos farão parte de um grupo já previamente selecionado pela Associação.

Mais informações, pelos telefones (11) 3338-2872 e (11) 2771-5590, no e-mail no abrambrasil@abrambrasil.org.br e no site www.guiadaentrega.com.br.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br