ABRAM COMEMORA PREMIAÇÃO

Na sétima edição do evento, MOTO.com.br disputou o troféu da categoria piloto de testes.

Por Thiago Fuganti

Aproximadamente 300 pessoas ligadas ao mundo das duas rodas estiveram reunidas, na noite de ontem, no Centro de Convenções da APAS (Associação Paulista de Supermercados), em São Paulo, para comemorar não somente o dia do Motociclista, como também para homenagear esta classe em constante crescimento no Brasil com a entrega do 7º Prêmio ABRAM de Motociclismo.

A tradicional solenidade promovida pela Associação Brasileira de Motociclistas, com o objetivo de saudar aqueles que de alguma forma contribuíram ou foram exemplo para o segmento, reuniu gente de todos os tipos: empresários, jornalistas, motociclistas do lazer, profissionais do trânsito e das competições esportivas, crianças, militares, enfim; um público que se identificava na paixão pelas motocas.

“Viemos aqui no intuito de festejar esta data e demonstrar quão apaixonado somos pelas emoções e aventuras proporcionadas pelas motos”, afirmou Francisco Lacerda, presidente do Carpe Dien Moto Turismo, que disputou o troféu de motociclista estradeiro.

“Acredito que eu mereceria esse prêmio pelo meu trabalho feito com o setor. Nosso moto clube tem dois anos de vida e nesse pequeno espaço de tempo reunimos mais de 700 associados, sendo representantes de quatro Estados, 28 cidades e um país estrangeiro, a Espanha”, destacou Lacerda. “Isso sem contar que minha motoca, uma Honda Gold 1800cc, modelo 2002, está com 165 mil km. O motivo? Muitas viagens”, acrescentou.

O vencedor, contudo, não foi Lacerda. Quem levou a condecoração neste ano foi a motociclista Lenita Lemos. “Dedico esta conquista ao meu marido, o responsável por me levar às viagens desde 1993. Temos ótimas histórias em nosso currículo, como um ‘passeio’ feito do Canadá ao Alasca, em 1995”, contou a vencedora.

Além desta categoria, também houve homenagem ao motociclista usuário, profissional, militar, esportista, “in memorian”, piloto de testes, jornalista e celebridade. Destes, o MOTO.com.br disputou a taça entregue ao “test-rider” com nosso jornalista e piloto Gian Calabrese. A vitória, no entanto, ficou com Leandro Mello.

Um momento marcante da cerimônia aconteceu na merecida lembrança a Carlos Coachman, mais conhecido como Carlão, que morreu no mês de maio, aos 63 anos. O ex-coordenador de Motovelocidade da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e ex-presidente do CTDN (Conselho Técnico Desportivo Nacional) foi o ganhador do “in memorian” — o prêmio foi dado ao seu filho, Carlinhos Coachman, que também levou para casa o troféu da categoria jornalista. “Muito obrigado pela homenagem ao meu pai. Sinceramente, me faltam palavras para descrever o que sinto”, disse.

No evento, ainda foi entregue a Menção Honrosa ABRAM, concedida às empresas, entidades e órgãos públicos que colaboraram com o crescimento, fortalecimento e amadurecimento do setor das motos. “Todos aqui merecem os parabéns pelo trabalho e dedicação feitos à classe das duas rodas”, falou Lucas Pimentel, presidente da ABRAM. “Precisamos de mais ações como esta para abraçar de vez o cenário dos motociclistas”, completou.

Como havia sido antecipado pelo MOTO.com.br nesta semana, Pimentel aproveitou a festa para fazer o lançamento do projeto Soldados do Bem, uma campanha de conscientização de motociclistas e sociedade. “Agiremos em parceria com a Defesa Civil e com o Corpo de Bombeiros na prática deste trabalho voluntário, que poderá contar com a participação de todas as pessoas ligadas ao mundo das motocicletas”.

“A meta da iniciativa é mostrar à sociedade o lado cidadão dos motociclistas, por meio de ações humanitárias, como a doação de alimentos, medicamentos, enfim, naquilo que for possível colaborar”, apontou Pimentel.

Semana especial se encerra amanhã


A semana do motociclista, intitulada desta forma há sete anos pela ABRAM, terá seu desfecho no domingo com a promoção da 1ª Condecoração dos motociclistas filiados ao PRAM (Programa de Prevenção de Acidentes com Motocicleta).

O evento premiará os condutores que não se envolveram em acidentes de trânsito no primeiro semestre do ano e será realizado no centro de treinamento da CET (Companhia de Engenharia de Trafego), na avenida Marquês de São Vicente, nº 2154, bairro da Barra Funda, em São Paulo, a partir das 10h.

Além dos motociclistas, as empresas também serão lembradas, com a entrega da Comenda Professor Ulisses Nogueira de Segurança no Trânsito para as participantes que registraram baixo ou índice zero em acidentes.

Outro atrativo no local será promovido pelo MOTO.com.br, que distribuirá revistas para o público e fará sorteio de camisetas do “canal da moto”.


Confira os vencedores do 7º Prêmio ABRAM:


- Motociclista Usuário: Paulo Rogério Sartore

- Motociclista Profissional: Robson Lima Bastos

- Motociclista Militar: 2º Sargento Alcir Sandro Zacche

- Motociclista Esportista: Rogério Larossi Cunha

- Motociclista Estradeiro: Lenita Lemos

- Motociclista “In Memorian”: Carlão Coachman

- Motociclista Jornalista: Carlinhos Coachman

- Motociclista Piloto de Testes: Leandro Mello


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br