A preferida da realeza

Hollister Motorcycles inicia expansão de mercado.

Por Bruno Rocco

Murillo Ghigonetto

Em Horgen, uma pequena aldeia perto da cidade medieval de Rottweil, ao sul da Alemanha, fica uma das mais exclusivas e fascinantes fábricas de motos customizadas, a Hollister Motorcycles.

É de lá que saem verdadeiras obras de arte sob duas rodas, objetos de desejo de jovens e adultos no mundo inteiro. Seu fundador, Volker Sichler, é um alemão de 44 anos, formado em mecânica e apaixonado por motocicletas desde criança.

Seguindo a filosofia de projetar “motos únicas para clientes únicos” já há mais de dez anos, a Hollister Motorcycles é hoje uma das principais referências no mercado internacional de motocicletas customizadas.

“A exclusividade de nosso trabalho está presente em todo projeto. Cada moto consome seis meses de trabalho. Por isso nossa produção anual ainda é pequena, cerca de 20 motos. Mas em todas utilizamos a tecnologia mais recente. Nosso objetivo nos projetos é tornar funcionalidade e qualidade sinônimos” informa Sichler.

Ao longo de todos esses anos de trabalho a marca Hollister vem acumulando prêmios e respeito por onde expõe seus produtos. Em 2002, por exemplo, durante o Daytona Bike Week (EUA), o modelo Phantom foi premiado por seu design futurista e arrojo. Com o lançamento da Excite, no evento norte-americano de 2003, o sucesso foi maior.

O modelo foi escolhido como o mais bonito do mundo pelo público presente. Na ocasião, chegou a receber elogios até mesmo de Willy J. Davidson, do departamento de design da Harley-Davidson. “Esta é a moto mais bonita que já vi na vida!”, teria dito.

Tanto sucesso não rendeu apenas prêmios e elogios, mas uma cartela de clientes muito especiais. A “modesta” lista vai de atores de Hollywood a príncipes, como o Sheike Salman Bin Hamad Al Khalifa, príncipe herdeiro do Bahrain. Sua moto, batizada com o nome de seu país, foi entregue durante cerimônia no GP Bahrain de Fórmula 1 em março deste ano.

Entre os “mimos” escolhidos para personalizar a “Hollister Bahrain”, destaque para a coroa de rubis encomendadas para enfeitar o assento.

Outro membro da realeza que se rendeu à beleza das Hollisters foi o príncipe Albert de Mônaco. Recentemente ele adquiriu uma Hollister Fagus. E não pára por aí. O ator americano Roger Moore, famoso por interpretar o agente secreto 007 esteve na Alemanha para conferir de perto todo o trabalho do fabricante e também negocia a compra de uma Hollister.

Agora, a novidade está prestes a desembarcar no Brasil. Peter Klam, representante oficial da Hollister’s Motorcycles está à procura do primeiro cliente brasileiro.

“Estamos expandindo nosso mercado e procuramos um brasileiro disposto a ter uma jóia dessas na garagem. Os preços para estes sonhos manufaturados podem alcançar até 200 mil euros dependendo do nível de personalização e gosto do cliente. Entretanto, qualquer pessoa que disponha de 26 mil euros já pode adquirir uma motocicleta Hollister”, diz.

Os interessados em fazer parte desse restrito grupo de donos de Hollisters podem entrar em contato diretamente com Peter Klam via e-mail. “Nossos clientes devem ser pessoas de muito bom gosto e, claro,  fanáticas por motocicletas”, finaliza Klam.

Serviço
Hollister Motorcycles Brasil
Peter Klam - klam@globo.com

Fonte:
Agência Infomoto

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br