7º PRÊMIO ABRAM DE MOTOCICLISMO

Solenidade, agendada para amanhã, marcará o lançamento da campanha Soldados do Bem.

Por Thiago Fuganti

No dia do motociclista, comemorado nesta quinta-feira, a ABRAM (Associação Brasileira de Motociclistas) realizará a sétima edição do Prêmio ABRAM de Motociclismo. O evento, criado para homenagear aqueles que de alguma forma contribuíram ou foram exemplo para o segmento de duas rodas, acontecerá no Centro de Convenções da APAS (Associação Paulista de Supermercados), localizado no Alto da Lapa, em São Paulo.

As categorias em disputa serão: usuário, profissional, militar, esportista, estradeiro, “in memorian”, piloto de testes, jornalista e celebridade. “Temos a lista de indicados, que será avaliada pela comissão julgadora durante cerca de uma hora, para então revelarmos os vencedores”, explicou Lucas Pimentel, fundador da ABRAM.

De acordo com ele, aproximadamente 300 pessoas devem comparecer à cerimônia de entrega dos prêmios. “Além de prestigiar o público das motocas, vamos mais uma vez trabalhar em prol da oficialização do 27 de julho como data nacional do dia do Motociclista. São poucos Estados que comemoram isso atualmente, mas estamos muito empenhados em aumentar a legião de apoiadores”, ressaltou Pimentel.

Durante a festa, haverá ainda o lançamento de uma campanha de conscientização de motociclistas e sociedade. “Será o projeto Soldados do Bem, feito em parceria com a Defesa Civil e com o Corpo de Bombeiros. Trata-se de um trabalho voluntário, que poderá contar com a participação de todas as pessoas ligadas ao mundo das motocicletas”, revelou.

“A meta desta iniciativa é mostrar à sociedade o lado cidadão dos motociclistas, por meio de ações humanitárias, como a doação de alimentos. Planejamos a primeira atividade para o mês de agosto”, apontou Pimentel.

O palco escolhido para a realização do Prêmio ABRAM fica na rua Pio XI, nº 1200. O início da solenidade está previsto para as 20h.

Mais ações numa semana especial


A semana do motociclista, intitulada desta forma há sete anos pela ABRAM, terá seu desfecho no domingo com a promoção da 1ª Condecoração dos motociclistas filiados ao PRAM (Programa de Prevenção de Acidentes com Motocicleta).

O evento premiará os condutores que não se envolveram em acidentes de trânsito no primeiro semestre do ano e será realizado no centro de treinamento da CET (Companhia de Engenharia de Trafego), na avenida Marquês de São Vicente, nº 2154, bairro da Barra Funda, em São Paulo, a partir das 10h.

Além dos motociclistas, as empresas também serão lembradas, com a entrega da Comenda Professor Ulisses Nogueira de Segurança no Trânsito para as participantes que registraram baixo ou índice zero em acidentes.

Outro atrativo no local será promovido pelo MOTO.com.br, que distribuirá revistas para o público e fará sorteio de camisetas do “canal da moto”.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br