3º CAFÉ DA MANHÃ NA ANGELO PNEUS

Edição de agosto registrou a apresentação do novo pneu esportivo, o Pilot Power 2CT.

Por Thiago Fuganti

O mês de agosto marcou a realização de mais um Café da Manhã da Angelo Pneus, revendedora exclusiva de compostos para motocicletas da marca Michelin, localizada na zona sul da cidade de São Paulo. A terceira edição do evento, que foi criado neste ano com o objetivo de confraternizar os clientes da loja e lhes mostrar as novidades do setor de pneumáticos, contou com a presença de 27 pessoas e chamou atenção por apresentar o novo pneu da fabricante francesa; o Pilot Power 2CT.

“Mais uma vez cumprimos com o nosso papel de esclarecer o público sobre as principais características dos lançamentos Michelin. São iniciativas como essa que nos fazem aumentar a credibilidade da marca perante os consumidores”, disse Marcelo Uehara, gerente da Angelo Pneus.

Para André Moreira, representante de vendas da Michelin no Estado de São Paulo, a avaliação do Café da Manhã — promovido no dia 19 — teve índice de excelente. “Reunimos amantes do motociclismo, sendo que muitos eram da mídia especializada, detalhe valioso para nós. Tivemos uma bela Kawasaki ZX 6R para expor o novo composto da Michelin, realizamos sorteio de brindes, conversamos muito sobre o segmento das duas rodas... enfim, para quem gosta do setor, foi uma manhã muito gostosa”, afirmou.

Até o fim do ano, de acordo com Moreira, a Angelo Pneus deve organizar uma nova manhã de café com seus clientes. “Mas já fica o aviso de que vamos fazer o 2º Passeio da loja no mês de setembro, em data a ser definida”, revelou.

“Posso adiantar que deveremos fazer um ‘bate-volta’ até Campos do Jordão com, pelo menos, 50 motociclistas de ambos os sexos”, previu. Em junho, no passeio de estréia, houve a presença de 60 pessoas em 43 motos e dois triciclos, com destaque para muitos casais e motos de diversos tipos, modelos e cilindradas.

O destino do comboio na ocasião foi o restaurante Feijão com Tranqueira, localizado próximo à cidade de Sousas, a 120 km da capital paulista. “Esperamos repetir o sucesso”, finalizou Moreira.

Além de comercializar os pneus Michelin para todos os tipos de motos — nacionais e importadas —, a Angelo Pneus conta com equipamentos especiais para a montagem e desmontagem dos pneumáticos, balanceamento de rodas, troca e venda de pastilhas de freio e óleo. O estabelecimento se encontra na avenida Santo Amaro, n.º 1958.

Pilot Power 2CT em detalhes
   
A tradição e experiência da Michelin numa das principais competições do motociclismo, o Mundial de MotoGP, foi determinante para o nascimento do mais novo pneu da fabricante francesa: o Pilot Power 2CT. Lançado no Brasil em junho, o pneumático logo se caracterizou por permitir um maior grau de inclinação para motocicletas do segmento superesportivo, minimizando o tempo de aquecimento e otimizando a tração para aceleração e frenagem.

O produto foi desenvolvido a partir da borracha sintética utilizada nos compostos que equipam times como a Camel Yamaha — do heptacampeão Valentino Rossi. Essa borracha já era utilizada na versão anterior, batizada de Pilot Power. Para ganhar o sobrenome 2CT, o pneu adotou mais uma tecnologia testada nas pistas, o duplo-composto de borracha, que o deixou 20% mais macio nos ombros (junção entre a banda de rodagem e o flanco).

A vantagem dos ombros macios é a agilidade nas manobras, com respostas progressivas mesmo em inclinação máxima. Por exemplo, uma motocicleta superesportiva, com mais de 600cc de cilindrada, equipada com o novo Pilot Power 2CT pode inclinar 51,2 graus em pista seca e 43 graus no molhado.

“Pela primeira vez, um pneu esportivo de grande série e destinado à utilização rodoviária se beneficia desta tecnologia de ponta”, afirmou Eustáquio Alencar, responsável Duas Rodas da Michelin no Mercosul. “A inovação consiste em dividir todo o conjunto do pneu em áreas distintas no conjunto da banda de rodagem, tornando-a capaz de sofrer esforços muito elevados”, explicou.

Além do potencial máximo de inclinação, o pneu também proporciona as principais vantagens oferecidas pela combinação de dois compostos diferentes: maior segurança, alta aderência em solo seco, expressiva reatividade em curva e facilidade de manuseio da motocicleta em solo molhado.
 
O Pilot Power 2CT é comercializado nas medidas 180/55 ZR17 e 190/50 ZR17 para utilização traseira e 120/70 ZR17 para aplicação dianteira. De acordo com Alencar, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul são os principais focos de venda, por serem os Estados de maior concentração de máquinas superesportivas do país.

Para maiores informações acesse o site www.michelin.com.br.

ANGELO PNEUS
Endereço: Avenida Santo Amaro, n.º 1958.
Tel: (11) 3044-3630.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br