moto.com.br
Publicidade:

Acontece

FURO: Harley-Davidson fecha Buell

A marca americana anunciou também hoje que venderá a italiana, MV Agusta.

15 de October de 2009
Compartilhe este conteúdo:

A Harley-Davidson anunciou que está fechando a Buell Motorcycles. Em um vídeo emocionado, Erik Buell confirma a notícia, e elogia a equipe Buell por desafiar as indústrias gigantes de motocicletas com, como ele mesmo diz, “esta pequena empresa de superbikes americana”.

A empresa foi fundada em 1983 por Erik Buell, e desde 1998 faz parte do grupo Harley-Davidson. A marca produziu mais de 135 mil motocicletas, e durante esses 26 anos ganhou vários prêmios de design, várias corridas pelo mundo e o campeonato AMA Pro Daytona Sportbike de 2009.

“Eu quero agradecer pessoalmente a todos os empregados, distribuidores e fornecedores da Buell por seus esforços. Eu também quero agradecer aos controladores da Buell por seu apoio e paixão pela marca”, declarou Jon Flickinger, Presidente da Buell Motorcycle Company.

Com a queda de 21,3% nas vendas do ano passado pra cá e o lucro líquido abaixo de 84%, a Harley-Davidson sentiu no bolso. Fechar a Buell pode fazer sentido em longo prazo no balanço econômico da empresa, mas também elimina, por enquanto, as esperanças da companhia de fazer parte de outro mercado, a não ser o de motos kustom.

Com esta notícia, também vem o anuncio que a Harley-Davidson estará vendendo a MV Agusta, deixando claro a prioridade da empresa. “O fato é que nós devemos focar nossos esforços e investimentos na marca Harley-Davidson, é assim que nós acreditamos que será provido um ótimo caminho para a sustentabilidade, significância e crescimento de longo prazo”, disse o novo CEO da HD, Keith Wendell.

A Buell venderá as motos que ainda estão em estoque nas revendedoras autorizadas e a produção de novas motocicletas será encerrada no dia 30 de outubro. A Harley-Davidson honrará as garantias e continuará a fornecer peças e serviços aos distribuidores da Buell.

O fechamento da marca elimina cerca de 180 empregos, e a maioria dos funcionários continuarão empregados até o dia 18 de dezembro.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Honda faz mais um recall do airbag da Gold Wing

Mercado: Produção de motos fecha ano de 2017 com ligeira queda

Ducati anuncia ano de 2017 positivo com crescimento nas vendas

Harley-Davidson solicita duas novas marcas registradas

Boletim MOTO.com.br - Notícias de motos em 1 minuto (14/01/18)

Mercado: venda de modelos usados está em crescimento

BMW K 1600 GTL chega às lojas neste mês por R$ 135.900

Kawasaki lança Versys-X 300 no Brasil em três versões

Triumph lança nova naked Street Triple RS e S no Brasil

Kawasaki lança nova Z900 no Brasil em versão única com ABS

Kawasaki Versys-X 300 é atração no Megacycle Paraty (RJ)

MOTO.com.br divulga ranking de motos mais anunciadas em agosto

MotoTest: 4ª edição acontece com foco em nakeds e big trails

Ducati XDiavel S surpreende com a nova cor Iceberg White


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras