2 RIDE THE WORLD

Casal inglês realiza volta ao mundo em duas rodas.

Por Fredy

Em maio de 2003, Simon e Lisa partiram com suas motocicletas do Reino Unido, onde moravam, rumo a uma aventura com duração prevista para quatro anos ao redor do mundo.

Ambiciosos e ousados, o casal vai atravessar todos os cinco continentes do planeta, sendo que já passaram por 41 dos 122 países que estão no planejamento do projeto, chegando à América do Sul em junho de 2005. No Brasil há aproximadamente cinco meses, Simon se acidentou no trecho em que passava pela Amazônia, quebrando uma vértebra do pescoço. Quase totalmente recuperado, ele e sua esposa Lisa têm partida prevista para a semana do Natal, seguindo rumo à América Central e do Norte.

O projeto prevê que eles atinjam os pontos extremos do Norte e Sul da Terra. Com grande parte do Norte já realizada, eles chegaram a passar dentro do círculo polar ártico na Noruega em situação extrema, quando o país sofreu um imenso volume de gelo em 2003. O casal também utiliza o projeto para arrecadar benefícios e donativos para a Fundação Britânica do Coração e do Câncer - a captação é realizada pelo website do projeto (www.2ridetheworld.com) -, que apóiam mais três organizações.

Para os motociclistas o mais importante não é viajar pelo mundo sobre duas rodas, mas sim conhecer os lugares, as culturas e naturalmente seus povos. As dificuldades vão muito além do que se imagina numa viajem desta escala. Eles passam com suas motos por lugares onde não existe sequer local para se hospedarem, lidando também com os mais diversos climas. Das Elevadas dunas e calor do Sahara, as selvas da América do Sul e o extremo frio do ártico são um dos desafios que eles têm de constantemente enfrentar.

"Esta viagem é um teste enorme de sobrevivência, fisicamente e mentalmente sacrificante, nossos equipamentos passam também por incríveis adversidades e mantê-los em ordem não é fácil, e tem sido mais caro do que nós imaginávamos", diz Simon. "Esta viagem tem sido especial em nossas vidas, com oportunidades únicas e inimagináveis, mas também com muitos perigos e ciladas na mesma medida", completa o aventureiro.

Por fim, o casal continuará a viajar pelo planeta em busca de arrecadar o máximo de dinheiro para as entidades beneficentes escolhidas. "Nossos agradecimentos vão à BMW do Brasil e à OFFICER MOTORCYCLES-Concessionária BMW, que deram muito suporte a nós aqui no Brasil, em especial a Andres Fuse (BMW do Brasil), Mazinho e Fabiano Tenes (Officer Motorcycles) e toda sua equipe".

Confira aqui algumas das belíssimas fotos retiradas pelo casal


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br