18 anos de tradição do Tiradentes Bike Fest

A cidade localizada a 200 km de Belo Horizonte foi palco de um dos mais tradicionais encontros de motociclistas do Brasil.

Por Roberto Brandão

A cidade de Tiradentes, localizada a 200 quilômetros de Belo Horizonte, foi palco de um dos mais tradicionais encontros de motociclistas do Brasil. O Tiradentes Bike Fest, que neste ano alcançou a maioridade, transformou a rotina da cidade da última quarta-feira (23.06), até este domingo (27 junho).

O município é um dos destinos turísticos mais charmosos do país, e possui um rico acervo histórico, formado por igrejas barrocas, pelo casario colonial e ruas de pedra. Mais de 25 mil pessoas participaram do evento neste ano, cerca de 6.000 motocicletas. Pessoas das mais variadas profissões e idades, de diferentes credos, estilos e tribos se reuniram em torno da paixão pelo motociclismo.
 
Turistas de todas as partes do Brasil aproveitaram a culinária mineira e sentiram de perto a hospitalidade do estado. Além dos inúmeros atrativos dentro da cidade, os viajantes puderam conhecer os arredores compostos por serras e belas cachoeiras que completam o cenário cinematográfico de Tiradentes.
 
A cada ano um dos grandes desafios dos organizadores é conciliar a recepção de milhares de pessoas com a preservação do patrimônio histórico e do meio ambiente. “Fazer tudo isso só é possível graças as parcerias com os órgãos competentes. O espaço é ocupado de maneira ordenada, os estandes são padronizados e o trânsito constantemente controlado” afirma Milton Furtado, promotor do evento.
 
Em 2010, para receber o Tiradentes Bike Fest, a estrutura contou com 40 estandes, dos mais variados segmentos motociclísticos. Os visitantes encontraram dos modelos mais sofisticados de motos, até um simples botton ou uma camiseta do evento. Alguns estandes chegaram a contabilizar vendas de mais de R$500 mil nos três primeiros dias de atividades.
 
Toda emissão de poluentes gerados pelas motocicletas durante o evento foram zeradas no Tiradentes Bike Fest. O Banco da Árvore, empresa especializada em promover a sustentabilidade e preservação do meio ambiente, contabilizou a emissão de dióxido de carbono emitida para o ar, que será compensada através do plantio de novas árvores. O Tiradentes Bike Fest tem o patrocínio de Krug Bier e Apoio da Prefeitura Municipal de Tiradentes.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br