1° Rally de Jet ski do Brasil

Evento reunirá, no sábado, os amantes dos esportes náuticos no litoral sul de São Paulo.

Por Adilson

A Sea-Doo realizará o 1° Rally de Jet ski no dia 31 de maio, sábado, na Praia da Enseada, no Guarujá. O evento inédito vai reunir os usuários de motos aquáticas de todo país para uma prova de regularidade que, além da disputa esportiva, tem como objetivo proporcionar momentos de confraternização entre os amantes da modalidade.

A prova, um rally de regularidade, tem uma etapa com partida e chegada na praia da Enseada, navegação pelas ilhas da Moela e Cabras e passagem pela ponta das Tartarugas. O percurso tem como coadjuvante uma paisagem deslumbrante para os participantes da competição, que está liberada para qualquer tipo de Jet.

As preparações para o 1º Rally de Jet iniciam-se por volta das 8h30 e cada embarcação recebe dois aparelhos de GPS que armazenam com precisão, a cada segundo, as informações de direção, velocidade, deslocamento e localização real do competidor, através de coordenadas geográficas, denominadas Way Points. Desta forma é possível acompanhar a marcação e perda de pontos de cada um dos participantes.

A passagem pelos postos de cronometragem em tempo adiantado ou atrasado em relação às coordenadas fornecidas pelos dirigentes da competição vai implicar em perda de pontos. A prova, dividida em dois trechos com distâncias exatas na planilha de instruções, tem duração de aproximadamente duas horas e meia totalizando 40 milhas de percurso.

A comissão organizadora do 1º Rally de Jet é composta por membros da concessionária BRP Casarini e da Balder Eventos Náuticos, ambas as empresas pertencentes a famosos e históricos pilotos de competição: Denísio Casarini, um dos maiores na história do motociclismo nacional, e Jan Balder, ex-companheiro de Emerson Fittipaldi e contemporâneo de outros inesquecíveis nomes do automobilismo.

Os interessados, que devem ter a licença de mestre arrais amador (licença para navegação em rios, lagos, represas, baías, angras, enseadas e canais conferida pela Marinha do Brasil, Capitania dos Portos), podem se inscrever até o dia 30 de maio, às 18h, na Marina Casarini.

O endereço é Avenida Miguel Stefano, n° 494, na Praia da Enseada, no Guarujá. A taxa de inscrição é de R$ 80,00 por embarcação.

Mais informações pelo telefone (13) 3351-4443 ou pelo e-mail casarinibeach@casarini.com.br.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br