moto.com.br
Publicidade:

TM - História

TM

Tudo começa em 1976 através de dois amigos, que tinham em comuns duas grandes paixões: as motos e as corridas. Graças à excelente qualidade e ao grande desempenho de suas motos, esta pequena empresa da cidade de Pesaro, se transforma em poucos anos em uma grande realidade.

Os pioneiros da TM, Claudio Flenghi e Francesco Battistelli (Mr. Motor e Mr. Chassis) são dois conterrâneos amigos de infância, que viveram grande parte da própria existência em direto contato com o mundo dos motores.

Em 1977 no salão das motos de Milão a TM teve um sucesso inesperado, que levou a obvia decisão de transferir a sede da então pequena oficina Do Sr. Flenghi, para um novo e mais moderno galpão situado na área industrial de Pesaro.

E foi exatamente neste período que a família Serafini entrou na sociedade da empresa que no ano de 1978 alcançou a produção de 200 motos.

Em 1979 a TM amplia a equipe de competição, juntando o Piloto Tommaso Lolli, e o já conhecido Gastone Serafini, a marca continua crescendo e neste ano nascem as primeiras TMs de enduro.

Em 1982 o Sr. Battistelli decide sair da TM e suas cotas são prontamente adquiridas por Gastone Serafini que chegando já no fim de sua carreira como piloto decide juntar-se ao Sr. Flenghi em tempo integral na condução da empresa.

Nos anos subsequentes muitos pilotos passaram pela equipe TM Racing, alcançando ótimos resultados, tanto no âmbito nacional (Itália) quanto internacional, dominando, por exemplo, o mundial de "supermotard". Excelentes resultados também chegam através do KART, onde em poucos tempos os motores TM se tornam líder mundial de mercado.

A Filosofia que sempre distinguiu TM foi à escolha imprescindível dos melhores materiais e equipamentos e o "obsessivo" cuidado nas usinagens e fusões em terra, processo este que sempre foi reservado as marcas mais prestigiosas dos supercarros italianos como as Ferraris.

Sem falar também das bem conhecidas dotes de potência dos motores TM, que em muitos casos, são nitidamente superiores ao das motos "oficiais" das mais tradicionais marcas.

Isto justifica os preços destas joias em tecnologia que são direcionados para um nicho de mercado, formado por clientes muito exigentes que podem adquirir um produto de fabrica já pronto para competir em provas de alto nível.

 

Confira o site oficial da TM Racing

Clique aqui para ver anúncios da TM Racing no MOTO.com.br