t>

História

Polaris

A Polaris Industries foi fundada em 1954, no Estado de Minnesota, no extremo norte dos Estados Unidos. O primeiro modelo desenvolvido pela empresa foi um snowmobile, próprio para terenos cobertos por neve. A máquina logo caiu no gosto dos fazendeiros locais, que enfrentavam desafios de locomoção em suas propriedades durante o inverno.

O sucesso no segmento de veículos para neve levou a Polaris a diversificar a sua atuação ao longo dos anos, com a entrada em mercados como os de all terrain vehicles (ATVs ou quadriciclos) e utility terrain vehicles (UTVs, side by sides e bugues).

A empresa americana está entre os líderes globais no segmento de powersports (ATVs, UTVs e Snowmobile) e é detentora das marcas de motocicletas de alta cilindrada, Indian Motorcycle e do inovador SlingShot e criadora da marca Victory Motorcycles.

O Grupo Polaris também está presente no segmento de veículos elétricos com as marcas GEM, Goupil e Aixam Mega, além de uma linha completa de acessórios e vestuário com as marcas Klim, Kolpin, Cycle Country e Pro Armor.

Com mais de 60 anos de história e um faturamento de US$ 4,5 bilhões, em 2016, o Grupo Polaris possui 8.000 funcionários diretos e está presente em mais de 130 países, com 11 subsidiárias (Alemanha, Austrália, Brasil, China, Espanha, França, Índia, Inglaterra, México, Noruega e Suécia).

Atualmente os produtos Polaris são distribuídos através de 1.850 revendedores nos Estados Unidos e por mais de 1.400 no restante do mundo.

Duas marcas do Grupo Polaris estão presentes no Brasil: a Polaris, com quadriciclos e UTVs e a Indian Motorcycle, com motos premium de alta cilindrada.

A Polaris Brasil tem sua sede na capital paulista e um centro técnico e de distribuição em Indaiatuba, no interior do Estado de São Paulo. Conta, atualmente, com mais de 30 concessionárias espalhadas por todas as regiões do país.

Confira o site oficial da Polaris Industries

Clique aqui para ver  anúncios da Polaris no MOTO.com.br

Receba notícias de moto.com.br