t>

História

Piaggio

Fundado em 1884 por Rinaldo Piaggio, o Grupo Piaggio é o maior fabricante europeu de veículos motorizados de duas rodas e um dos líderes globais do setor. 

A Piaggio tem sua sede em Pontedera, na Itália, e a empresa engloba as marcas Piaggio, Vespa, Aprilia, Moto Guzzi, Derbi e Gilera. O grupo está presente em mais de 65 mercados, possuindo sete plantas de produção distribuídas pela Europa e Ásia. 

A Piaggio conta com mais de sete mil colaboradores em todo o mundo e também desempenha importante papel internacional no segmento de veículos comerciais. 

Em 2015, as vendas líquidas do Grupo totalizaram 1,295 bilhão de euros, crescimento de 6,8% em comparação ao ano anterior, quando atingiu 1,213 bilhão de euros. 

O volume de comercialização alcançou 519.700 unidades no período. Com isso, confirmou sua liderança no mercado europeu de duas rodas, com market share de 15,2% de todo o segmento e de 24,1% do setor de scooters. 

Mantém, ainda, o primeiro lugar do mercado de scooters dos Estados Unidos, onde possui mais de 20% de participação. 

Em outubro de 2016, o Grupo Piaggio iniciou sua operação oficial no Brasil por meio da Asset Beclley Investments Management, representante oficial da Piaggio no Brasil, com poder para nomear concessionários, fabricar e distribuir as scooters.

 

Confira o site oficial da Piaggio

Clique aqui para ver anúncios da Piaggio no MOTO.com.br

Receba notícias de moto.com.br