t>

História

Motorino

Berço da civilização ocidental, a Itália tem sido uma das principais plataformas de lançamento de tendências mundiais em áreas tão diversas como vestuário, mobiliário, eletrodomésticos, objetos de decoração, máquinas de café expresso, utilitários e automóveis, desde os primeiros anos do século XX. Mas foi especificamente nos anos que se seguiram ao final da Segunda Grande Guerra, entre 1945 e 1960, que os designers e fabricantes italianos consolidaram essa vocação de vanguarda com o lançamento de vários produtos, hoje ícones do design internacional. Entre eles, a moderna e mais avançada versão de uma scooter fabricada até então: a Vespa. 

Um veículo destinado a homens e mulheres, concebido com objetivo de ser acessível, fácil de pilotar e capaz de preservar piloto e passageiro das emissões de poluentes do combustível. Características que o tornavam um meio de transporte perfeito para as cidades européias, que renasciam ainda mais sofisticadas das cinzas da guerra. Mais do que um novo veículo, surgia assim um novo estilo de vida, combinando economia, conforto e agilidade com um singularíssimo charme urbano, que iria conquistar o planeta nas décadas seguintes. 
Herdeira direta dessa tradição de mobilidade e modernidade, a Motorino chega ao Brasil para corresponder à paixão dos brasileiros por liberdade, novidade e estética, com um diversificado portfólio de produtos para atender aos mais diversos perfis de público. São scooter exclusivas que aliam as linhas clássicas da época de ouro do design italiano com recursos da mais avançada tecnologia, como câmbio automático, itens de segurança adequados ao trânsito intenso das cidades brasileiras e motorização inteligente em sintonia com a crescente consciência ambiental do público consumidor. 
Com a Motorino, chega também ao Brasil uma nova oportunidade de bons negócios para empreendedores visionários, revendas multimarcas de veículos e oficinas de assistência técnica de alto nível, em busca de interessantes margens de lucro de um produto que, ao proporcionar a liberdade de ir e vir, combina com tudo e com todos: com tatuagens ou relógios de marca, jeans e camiseta ou blazer e gravata, vestidos de grife ou uniformes, dias úteis ou finais de semana.  

Receba notícias de moto.com.br