moto.com.br
Publicidade:

Daelim - História

Daelim

Daelim Motor Corporation faz parte do grupo sul-coreano South Korean Daelim Group, que começou a fazer motos em 1962. No início, a produção ficava alojada na planta da Kia Motors, mas agora a Daelim possui sua própria planta industrial, capaz de produzir mais de 300 mil unidades por ano.

Desde o princípio, o objetivo da empresa foi de atuar nos nichos de mercado em que pudesse produzir e comercializar um grande número de veículos para atender as expectativas e necessidades de mobilidade de seus clientes.

A partir dessa premissa, em 1978 a Daelim deu ênfase no desenvolvimento de motocicletas com apelo popular e funcionais, mas que oferecerem diferenciais de design e qualidade, a partir da parceria com fabricantes japoneses.

Em 1992, a Daelim estruturou seu departamento de pesquisa e desenvolvimento e lançou seu primeiro modelo próprio com motorização de 100cc. Resultado de vários anos de trabalho, a Altino conquistou o reconhecimento do mercado.

Em 1997, a Daelim expandiu seu projeto de expansão de vendas com a comercialização do scooter de 125cc Trans Up (NS 125), equipado com motor 4 tempos, 4 válvulas, que agradou o mercado local e levou a marca para além das fronteiras da Coreia do Sul.

As perspectivas de crescimento para a Daelim eram boas, e em 1998 foi lançado o scooter Delfino com motor de 100cc e uma proposta mais sofistacada. Neste mesmo ano foi colocado no mercado o Daystar 125, modelo que seguia a receita de motos custom americanas.

O ano de 2002 foi de extrema importância para a Daelim, que passou a produzir o modelo ATS Major, que aumentou o reconhecimento da empresa no mercado global de motocicletas, elevando seus padrões de qualidade, tecnologia e design.

 

Como o mercado de motos em crescimento, a Daelim iniciou a produção de motos ainda mais diversificada para atender públicos distintos no mercado das duas rodas. Nesse caminho, a marca conseguia atender desde os motociclistas jovens até os mais experientes com sua linha de produtos. Um aspecto que se mantém presente e que faz da Daelim uma das grandes fabricantes em termos de satisfação dos clientes.

Confira o site oficial da Daelim

Clique aqui para ver anúncios da Daelim no MOTO.com.br