moto.com.br
Publicidade:

Bombardier - História

Bombardier

A BRP – Bombardier Recreational Products – fabricante das linhas de produtos Ski-Doo®, Lynx®, Sea-Doo®, Evinrude® e Can-Am™ –, escolheu o Brasil para sediar sua única unidade na América Latina. Da neve à água, na diversão on e off road, a paixão da empresa por aventura é combustível para a criação de inovações que resultam em experiências singulares para os clientes quando o assunto é esporte radical.

Fundada por J. Armand Bombardier, inventor dos veículos tracionados para transporte na neve, foi batizada inicialmente de L´Auto-Neige Bombardier Limitée.

Em 1967, L´Auto-Neige Bombardier Limitée se tornou Bombardier Ltda. No início dos anos 70, a empresa adquiriu a companhia austríaca Lohnerwerke GmbH e sua subsidiária Rotax-Werk AG, fornecedora dos motores Rotax®, usados nos snowmobiles – veículos para neve.  Em 2001, a empresa adquiriu a Outboard Marine Corporation (OMC), detentora das marcas Evinrude® e Johnson®.

Em dezembro de 2003, o segmento de produtos recreacionais da companhia foi vendido para membros da família Bombardier, Bain Capital e para os fundos de pensão “Caisse de dépôt et placement du Quebec”. A nova empresa passa então a se chamar BRP, com sua própria estrutura, independente e dedicada não só em comercializar produtos, mas também tem como objetivo proporcionar momentos de lazer e descontração, porém sempre comprometida em proteger o meio ambiente, cenário para seus produtos recreacionais.

Assim, a BRP chega ao mercado com uma vasta experiência no segmento de produtos motorizados para lazer, considerando como valores imprescindíveis a inovação e a paixão pelo que faz, além da qualidade comprovada pelo público e por inúmeros prêmios internacionais.

Conta com 6.500 funcionários e 5 mil representantes no mundo, distribuídos em 80 países, comprometidos em manter a tradição de inovação, que já dura mais de 60 anos. Os produtos e tecnologias da BRP são fabricados em três continentes. Seu faturamento anual chega a $ 2,5 bilhões de dólares canadenses.

BRP Brasil

A BRP decidiu se instalar no Brasil considerando o tamanho estratégico de seu mercado. Suas unidades estão localizadas em Campinas, no interior de São Paulo, e na Zona Franca de Manaus, no Amazonas.

Campinas abriga o setor administrativo, o Centro Técnico especializado em treinamento e capacitação de profissionais e revendedores BRP, além de um grande galpão onde estão armazenadas peças de reposição que abastecem todas as revendas da marca. Já a unidade Manaus é responsável por receber todos os produtos recreacionais das linhas Sea-Doo®, Evinrude® e Can-Am™.

Uma de suas grandes preocupações, também no Brasil, é o meio ambiente, fato que se reflete em ações e produtos. A empresa possui o ISO 9000 e participa ativamente de estudos com o propósito de melhorar as condições do local onde estão instaladas suas unidades.

Confira o site oficial da BRP

Clique aqui para ver anúncios da BRP no MOTO.com.br