moto.com.br
Publicidade:

Viagens

Yamaha realiza expedição de 2.449 km com Crosser 2017

21 de November de 2016
Compartilhe este conteúdo:

A Yamaha realizou, entre os dias 5 e 12 de novembro, o “Tour Interativo Crosser 2016”. Partindo de Guarulhos, na Grande São Paulo, a expedição chegou ao seu destino, Porto Jofre (MT), no fim da estrada Transpantaneira. No total, foram 2.449 quilômetros superados com seis modelos Crosser 2017, pilotadas por Jorge Negretti (ícone do motocross e freestyle), Lawrence Wahba (explorador e documentarista de vida selvagem), Glauber Leite (autor da “Jornada 9 de julho”, onde percorreu 45 mil quilômetros por 7 países com uma Yamaha Ténéré 250),
Teo Mascarenhas (“O Estado de Minas” e “Vrumm”), Eliana Malizia (site “Acelerada” e revista “Playboy”) e Tiago Toricelli (Yamaha Motor do Brasil).

A Yamaha Crosser 150 2017 mostrou sua versatilidade em vários tipos de terreno: zonas urbanas, estradas bem conservadas e outras precárias, trânsito pesado, e mesmo não sendo uma motocicleta voltada exclusivamente para o uso off-road, superou trechos de terra, areia, pedras soltas e lama – situações de uso extremo. É importante ressaltar que as motocicletas utilizadas no Tour não receberam nenhum tipo especial de preparação, e rodaram com a mesma especificação padrão dos modelos à venda nas Concessionárias.

Os expedicionários visitaram o cativeiro onde estão os peixes que serão expostos no futuro Aquário do Pantanal, ainda em estruturação, Campo Grande (MS). Já em Alcinópolis (MS), o Tour registrou a primeira passagem de motocicletas por uma estrada de terra e areia que liga a cidade até a entrada do Parque Natural Municipal Tempo dos Pilares, e pôde conhecer um dos maiores parques do País quando o assunto é arte rupestre. Lá, estão registros de mais de 10 mil anos, em desenhos e entalhes nas pedras, além da beleza exuberante de toda a região.

Percorrer a Transpantaneira, com 140 quilômetros de desafios, exigiu habilidade dos participantes e desempenho da Crosser 2017. A chuva na região deixou tudo mais difícil, e se não bastassem as dificuldades previstas, como pedras soltas, terra, cascalhos e pontes de madeira que exigiram cuidado redobrado, a lama foi um elemento surpresa, com o percurso sendo vencido com valentia e segurança.

Além de chegar ao Pantanal, o segundo objetivo do Tour Interativo Crosser era a observação das onças pintadas selvagens em seu habitat natural. Com o apoio do experiente Lawrence Wahba, profundo conhecedor da espécie e de seus comportamentos, o Tour pôde acompanhar momentos da vida de um dos animais mais lindos do mundo, sem interferir direta ou indiretamente no seu cotidiano selvagem, percorrendo os rios em barcos impulsionados pelos motores de popa Yamaha.

Além dos aventureiros convidados pela Yamaha, o instrutor técnico da marca dos diapasões, Helio Mazzarella e o especialista em mecânica Yamaha, Fabio Pietrucci acompanharam o Tour para prestar qualquer auxílio que fosse necessário ao longo do percurso. “A Transpantaneira foi um grande desafio para a Crosser. Nos primeiros quilômetros, a motocicleta conseguiu manter um ritmo de 50, 60km/h com poeira e terra batida. Só que depois, houve um longo trecho de lama, e mesmo assim, sem nenhuma preparação e em um ambiente extremo, muito severo, a Crosser 2017 superou as expectativas e venceu os obstáculos mais críticos, mesmo não sendo um produto destinado ao uso exclusivo off-road”. Com atenção total a todo momento, Fábio não teve imprevistos além da manutenção periódica indicada pelo manual do proprietário Yamaha: “Não tivemos nenhum problema mecânico, nenhuma quebra, nenhuma pane. Somente fizemos lubrificações e a revisão de mil quilômetros, conforme indica o manual.”

Fotos: Divulgação/Johanes Duarte/Yamaha



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Expedição Inca: De Honda CG pela Cordilheira dos Andes

Yamaha realiza expedição de 2.449 km com Crosser 2017

Rodando de Harley-Davidson pela noite de São Paulo

Honda celebra 40 anos da CG com expedição de 6 mil km

Harley realiza Brasil Ride pela primeira vez no fim de semana

Mauritânia: Viajando de moto pela "Terra dos Mouros"

De moto fora do Brasil: Quando e onde tudo começou

Yamaha realiza expedição de 2.449 km com Crosser 2017

De Assis (SP) a Oiapoque (AP) de Yamaha Midnight Star 950

Capacetes: Ruído do vento x surdez do piloto

Rodando de Harley-Davidson pela noite de São Paulo

Viagem: De Curitiba a Florianópolis com moto alugada

Paraíso de moto: Rastro da Serpente x Rio do Rastro

Roteiro de moto pela Serra do Rastro da Serpente e Curitiba


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras