moto.com.br
Publicidade:

Viagens

Viagem do Rio de Janeiro para o Uruguai e Argentina

Dupla de amigos viajou mais de 6.500 km conhecendo as belas paisagens entre os países da América do Sul

08 de October de 2014
Compartilhe este conteúdo:

Os textos e fotos do canal Moto Repórter são enviados por motociclistas e internautas, leitores do MOTO.com.br, sem compromisso profissional de estilo e padrões, com o objetivo de compartilhar suas experiências e histórias com outros fãs do mundo das duas rodas.

Faça como o internauta Paulo Kuster e participe você também do Moto Repórter, canal de jornalismo participativo do MOTO.com.br. Envie sua notícia!

Paulo Kuster

Agosto de 2014: A partida ocorreu na cidade de Três Rios-RJ, passei por Petrópolis e encontrei o amigo Wagner, em Queimados, no Rio. Passamos pelo litoral, Angra dos Reis, Paraty, no estado de São Paulo Ubatuba, São Sebastião, Santos até chegar à cidade de Registro, onde pernoitamos. No dia seguinte saímos em direção ao litoral do Paraná, cidade de Matinhos onde fizemos a travessia pelo Ferry-Boat até Garuva. Seguimos por Joinville e pernoitamos no litoral de Santa Catarina em Barra Velha, também pelo litoral Itajaí, balneário Camboriú e chegamos em Florianópolis.

Partimos para a serra catarinense, serra do Corvo Branco e serra do Rio do Rastro, rotas muito procuradas por motociclistas, por sinal de extrema beleza. Acessamos a Rota do Sol que liga a serra gaúcha, Canela, Gramado entre outras. Descemos para o litoral do Rio Grande do Sul até a cidade de Tramandaí, pegamos a rodovia do Mercosul seguimos até São José do Norte e mais uma vez atravessamos pelo Ferry-Boat para Rio Grande. Sempre margeando a costa passamos pelo banhado do Taim, estação ecológica onde a fauna está protegida, uma região de beleza exuberante.

Chegamos ao Chuí, fizemos a carta verde, um passeio pelo Free Shop e atravessamos a fronteira com Uruguai e fomos conhecendo toda região costeira com belas praias. As estradas são ótimas com retas intermináveis, conhecemos Punta Del Diablo, Punta Del Leste e chegamos a Montevidéu. Estava muito frio no mês de agosto, serviu-nos de experiência principalmente referente a equipamentos adequados para condições extremas, mesmo com luvas térmicas os dedos doíam, então entendi a necessidade de se ter na moto punhos com aquecimento.

Seguimos para Colonia Del Sacramento, Mercedes, Paysandu até chegar a Salto onde atravessamos para a Argentina, já não aguentava mais pagar 4,20 a 4,50 reais o litro da gasolina no Uruguai. Pela Argentina passamos pelas províncias de Entre Rios, Corrientes e Posadas e chegamos a tríplice fronteira em Puerto Iguaçu. Compras rápidas no Paraguai! No Brasil visitamos as Cataratas do Iguaçu, lugar mágico, vale a pena conhecer. Seguimos por Cascavél e norte do Paraná, chegamos em Ourinhos-SP, seguimos até Campinas e pegamos a Rod. Pres. Dutra e de volta ao lar Rio de Janeiro.

Foram 14 dias, mais de 6.500 km rodados, um passeio maravilhoso! Fizemos amizades e um turismo por rotas das mais distintas que a cada dia me apaixono mais por viagens de moto. Agradeço a Deus por tudo. Uma viagem sem problemas, nem conosco e nem com as motos. Viagem tranquila e segura. Agradeço também aos meus amigos e familiares que nos apoiaram nessa empreitada. Um grande abraço e até a próxima. Paulo Kuster, Wagner Moura Moto Clube Últimos da Noite.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Honda CRF 1000L Africa Twin enfrenta aventura de 6.000 km

Passeio histórico do IMRG com motos Indian em Belo Horizonte

Megacycle Campos do Jordão é a grande festa das motos

Aventura pilotando quadriciclos e UTVs no Marrocos

Jeri Adventure Ride tem seguro-viagem em seus pacotes

Viagem pela Serra do Rio do Rastro de Yamaha Midnight Star

RoadStock abre inscrições para aventura de moto em MG

Megacycle Campos do Jordão é a grande festa das motos

Passeio histórico do IMRG com motos Indian em Belo Horizonte

Honda CRF 1000L Africa Twin enfrenta aventura de 6.000 km

Yamaha realiza expedição de 2.449 km com Crosser 2017

Viagem pela Serra do Rio do Rastro de Yamaha Midnight Star

Viagem pelo Pantanal de Yamaha XVS 950 Midnight Star

Aventura pilotando quadriciclos e UTVs no Marrocos


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras