moto.com.br
Publicidade:

Viagens

Vantuir Boppre abre ciclo de palestras de Moto Turismo

02 de December de 2013
Compartilhe este conteúdo:

Os amantes de grandes viagens e aventuras de moto podem conhecer histórias impressionantes no 1º Ciclo de Palestras sobre Moto Turismo, em São José do Rio Preto (SP), que tem sua abertura no dia 6 de dezembro. Ao todo o programa organizado pela 100% Go Ahead e Benaz Suzuki prevê a realização de quatro palestras a partir das 19h30 no Auditório Dr. Alberto José Ismael, que fica na Casa dos Contabilistas, na Rua Itália 475, Jardim Sinibaldi.

No dia 6 dezembro a primeira palestra será do motociclista Vantuir Boppre que já executou várias viagens, destacando-se a viagem sozinho pela Transamazônica em setembro e outubro de 2008. Viagem que gerou o livro: Transamazônica, uma estrada pra ser vista da Lua.

Piloto de Rali e Enduro, disputou provas off Road em todo o Brasil, entre elas, Rali do Café, Rali dos Amigos, Baja das Neves, Enduro da Independência, Enduro da Lua Cheia e Enduro das Neves.

Em sua palestra falará sobre a história da Transamazônica e sua construção, seus erros e acertos na época e suas condições hoje. Os desafios de percorrer as três estradas mais difíceis do Brasil, Transamazônica, BR 319 (Rodovia Fantasma) e a BR 163 numa mesma viagem. Histórias e encontros da viagem. Administrando medos e metas.

Ele abordará ainda como nasceu o documentário Caminhos da América. Seu objetivo inicial e as surpresas de rodar de moto pela América do Sul. Também relatará curiosidades, casos pitorescos e histórias acontecidas durante a gravação do documentário que durou 26 dias pelo Chile, Bolívia, Peru e Argentina.

E para concluir, o aventureiro falará sobre o Milagre dos Andes, história do avião uruguaio que caiu nos Andes em 1972 com uma equipe de rugby e conhecida como a maior história de sobrevivência de todos os tempos. O assunto é tema foco do documentário Caminhos da América 3 que reconstruiu toda a história uruguaia de moto refazendo a rota do voo 571.

O encontro será de aproximadamente 1h30 de histórias (mais 30 minutos de perguntas e respostas), fotos, vídeos, lições e dicas sobre a arte de viajar de moto pela América do Sul. Para quem desejar mais informações sobre o 1º Ciclo de Palestras sobre Moto Turismo é só acessar o facebook.com/ciclodepalestras.

1º Ciclo de Palestras em São José do Rio Preto (SP)
- dia 6 de Dezembro de 2013, palestra com Vantuir Boppre
- dia 7 de Fevereiro de 2014, palestra com André Luis Pereira
- dia 21 de Março de 2014, palestra com Guga Dias
- Evento final, dia 6 de Junho de 2014, com a palestra de Raphael Karan

Foto: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Expedição Inca: De Honda CG pela Cordilheira dos Andes

Yamaha realiza expedição de 2.449 km com Crosser 2017

Rodando de Harley-Davidson pela noite de São Paulo

Honda celebra 40 anos da CG com expedição de 6 mil km

Harley realiza Brasil Ride pela primeira vez no fim de semana

Mauritânia: Viajando de moto pela "Terra dos Mouros"

De moto fora do Brasil: Quando e onde tudo começou

Yamaha realiza expedição de 2.449 km com Crosser 2017

De Assis (SP) a Oiapoque (AP) de Yamaha Midnight Star 950

Capacetes: Ruído do vento x surdez do piloto

Viagem: De Curitiba a Florianópolis com moto alugada

Rodando de Harley-Davidson pela noite de São Paulo

Paraíso de moto: Rastro da Serpente x Rio do Rastro

Em Ushuaia com uma BMW HP2


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras