moto.com.br
Publicidade:

Viagens

Explorando o Jalapão, no Tocantins, de quadriciclos e UTVs

Expedição de 922 quilômetros reúne 21 veículos Can-Am e passa pelos principais pontos turísticos da região

31 de May de 2017
Compartilhe este conteúdo:

Uma expedição off-road reuniu 17 UTVs e quatro quadriciclos Can-Am e explorou as belezas do Jalapão, no Tocantins. No total, foram cinco dias de aventura e 922 quilômetros percorridos pelos principais pontos turísticos da região. Muitas vezes comparado a um deserto, o Jalapão ocupa uma área de 34,1 mil km e conta com cerrado, caatinga e vegetação rasteira, sem falar das dunas de areias douradas que atingem até 30 metros de altura.

“Reunimos 39 participantes, além do nosso staff de sete pessoas, e foi um sucesso”, contou Júlio Cabizuca, da GP Powersports, concessionária BRP responsável pela organização. “O passeio teve clima familiar, harmonia e muita interatividade. É impressionante como as viagens off-road promovem a amizade. Todos que não tinham contato com quadris e UTVs se apaixonaram pela atividade, como foi o caso de algumas mulheres que acompanharam seus maridos pela primeira vez”, continuou.

Foram diversas atrações reunidas no roteiro. “Passamos por lugares incríveis, como a Pedra Furada, Rio Vermelho, Rio do Sono, Cachoeira da Formiga, Cachoeira da Fumaça e o povoado de Mumbuca, próximo a Mateiros, onde surgiu o artesanato com capim dourado. Fizemos questão de comprar as peças diretamente dos produtores, o que rendeu mais de 10 mil reais de lucro para a comunidade e uma linda homenagem dos filhos dos moradores, que cantaram para nós em agradecimento. Foi emocionante”, descreveu Cabizuca.

A viagem transcorreu no tempo certo e sem acidentes. “Fizemos uma programação detalhada, mas sem precisar apressar ninguém nos lugares. Todos curtiram o tempo que quiseram, sem preocupações e com toda a infra-estrutura. Levamos veículos reserva e mecânicos, para qualquer ocorrência, mas eles trabalharam muito pouco, mais na manutenção básica dos veículos ao final do dia. Conseguimos o objetivo principal, que era fazer com que todos ‘desligassem’ de seus deveres diários e preocupações”, concluiu.

A GP Powersports é concessionária BRP em Belo Horizonte (MG) e também organiza passeios curtos para quadriciclos e UTVs aos finais de semana. A próxima expedição está marcada para o fim de outubro, entre Fortaleza (CE) e Natal (RN). Os interessados podem entrar em contato com a equipe da GP Powersports pelo telefone (31) 3342-2190.



Fotos: Divulgação/GP Powersports



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

National HOG Rally 2017 vai acontecer em Foz de Iguaçu

BMW Rider Experience realiza cursos de pilotagem e expedições

Bike Fest esquentou o clima na histórica cidade de Tiradentes

BikeFest Tiradentes comemora 25 anos

Expedição Continente Americano termina após 18 países e 90 mil km

Explorando o Jalapão, no Tocantins, de quadriciclos e UTVs

Honda CRF 1000L Africa Twin enfrenta aventura de 6.000 km

Honda CRF 1000L Africa Twin enfrenta aventura de 6.000 km

Viagem pela Serra do Rio do Rastro de Yamaha Midnight Star

Viagem pelo Pantanal de Yamaha XVS 950 Midnight Star

Yamaha realiza expedição de 2.449 km com Crosser 2017

Roteiro de moto pela Serra do Rastro da Serpente e Curitiba

BikeFest Tiradentes comemora 25 anos

Capacetes: Ruído do vento x surdez do piloto


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras