moto.com.br
Publicidade:

Viagens

Eurobikers na 15ª edição do BMW Motorrad Days em Garmisch

13 de January de 2016
Compartilhe este conteúdo:

Quem nunca se deparou com vários motociclistas nas estradas durante o fim de semana? Entre os animados grupos, podem estar os Eurobikers, nome dado aos participantes dos passeios organizados pela concessionária Eurobike, que conta com uma equipe especializada que escolhe roteiros que incluem restaurantes, hotéis e muito entretenimento, além de caminhos onde os pilotos possam testar suas motocicletas em trechos sinuosos e pistas pavimentadas e em perfeitas condições.

Em julho de 2015 a Eurobike estendeu a distância de seus passeios e acompanhou um grupo de seis clientes em uma viagem organizada pela concessionária. Além da aventura nas estradas da Alemanha, Áustria, Itália e Suíça, o grupo pode conhecer a 15ª edição do BMW Motorrad Days em Garmisch, na Alemanha. Localizada a 90 quilômetros de distância de Munique, a pequena cidade realiza o evento, considerado um dos mais importantes da BMW Motorrad no mundo.

A aventura começou em Munique, onde o grupo retirou as motos BMW em um prédio da montadora onde está parte da frota da marca. O primeiro passeio foi no BMW Welt, um centro de tecnologia, inovação e progresso, onde os clientes da marca puderam visitar e conhecer mais os produtos da BMW.

No dia seguinte o grupo seguiu viagem e a primeira parada foi em Bolzano, na Itália. Seguindo pelas estradas sinuosas, e pelos belos Alpes, rapidamente os motociclistas estavam na Áustria, passando por Kreuth e parando para um agradável almoço com vista para a cidade de Innsbruck. Chegando na Itália, passaram por Vipiteno e Merano até chegar em Bolzano.

Então os entusiastas seguiram rumo à cidade de Livigno. O grupo fez o Mendelpass até Fondo e, de lá seguiram rumo a Revô. Na sequência foi feito o Passo Del Tonale, seguido do passo Gávea, onde alcançaram os 2.652 metros de altitude, seguindo até Bormio e depois para Livigno, pelo passo Foscagno. A cidade de Livigno fica a 1.800 metros de altitude, localizada muito próxima da Áustria e perto da fronteira com a Suíça. O local é conhecido pela estação de esqui que recebe aproximadamente 20.000 pessoas durante o inverno e um reduto de motocicletas e bicicletas durante o verão.

Para o terceiro dia de viagem o destino escolhido foi St. Moritz, na Suíça, onde fizeram uma pausa no Lago St. Moritzer See e novamente sentados nas motos o grupo seguiu rumo a Zernez. Os motociclistas resolveram voltar para Livigno e desta vez percorreram por dentro de um túnel que liga a Suíça a Itália. Ao entrar no túnel, as motocicletas marcavam aproximadamente 30 graus, mas em apenas 5 minutos o termômetro da moto já alcançava 15 graus e nos cinco minutos seguintes foram registrados nove graus.

No último dia viagem, antes do encontro em Garmisch, os parceiros de viagem voltaram sentido Bormio e, em direção a Passo Stelvio, onde aconteceu o momento mais falado e esperado da viagem por se tratar de um dos mais bonitos da região e, sem dúvida, o mais famoso e visitado. No local havia uma concentração enorme de motos, carros esportivos, carros antigos e bicicletas. A 2.760 metros de altitude e aproximadamente 15 graus de temperatura em pleno verão. No local a neve é permanente e nunca descongela.

Já em Garmisch, os motociclistas foram conhecer o BMW Motorrad Days. Em três dias de evento foram estimados cerca de 40 mil motocicletas em uma estrutura gigantesca, com atividades como cursos de pilotagem on e off-road, test-ride de todos os modelos da marca, shows de Wheelie, exposição de motos antigas e customizadas, entre outras atrações.

Para o executivo de Trademarketing de motocicletas do Grupo Eurobike, André Accioly, que organizou toda a viagem, este encontro foi muito importante para o Grupo Eurobike. “Queremos nossos clientes cada vez mais próximos e, tenho certeza, que todos que participaram desta aventura nunca mais irão esquecer, sendo assim, a Eurobike estará para sempre presente na memória do grupo. Organizei todo passeio com muito carinho e atenção pensando em todos os detalhes para que nossos clientes tivessem uma experiência única”, afirma.

Para Franco Caramori, cliente do Grupo Eurobike, e um dos participantes da viagem, a experiência foi incrível. “Sem a organização do Grupo Eurobike nunca teríamos feito uma viagem deste porte, sem contar com os amigos que fizemos, que ficarão para sempre em nossas vidas”, conclui.

Fotos: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Expedição Inca: De Honda CG pela Cordilheira dos Andes

Yamaha realiza expedição de 2.449 km com Crosser 2017

Rodando de Harley-Davidson pela noite de São Paulo

Honda celebra 40 anos da CG com expedição de 6 mil km

Harley realiza Brasil Ride pela primeira vez no fim de semana

Mauritânia: Viajando de moto pela "Terra dos Mouros"

De moto fora do Brasil: Quando e onde tudo começou

Expedição Inca: De Honda CG pela Cordilheira dos Andes

Momento Moto: Aventuras em Bonito (MS) - Parte 1

MV Agusta apresenta programa de turismo Emotion Road

Yamaha realiza expedição de 2.449 km com Crosser 2017

Capacetes: Ruído do vento x surdez do piloto

Viagem: De Curitiba a Florianópolis com moto alugada

Paraíso de moto: Rastro da Serpente x Rio do Rastro


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras