moto.com.br
Publicidade:

Viagens

Esse passeio virou tradição

27 de September de 2013
Compartilhe este conteúdo:

Alexandre Andreotti Lavorini

Este passeio virou tradição. Tudo começou em 2009 quando eu e meu amigo Sergio, decidimos tirar do papel um sonho de fazer uma viagem de moto. Não poderia ser algo do dia-a-dia pois na época o Sergio morava em Nova York e eu em Campinas-SP. Então começamos a desenhar uma rota com características fortes musicais no meio-sul dos Estados Unidos passando pelos Estados da Luisiana, Mississipi, Tennessee e Alabama. O grupo original era formado por mim, Alexandre Andreotti Lavorini, Sergio Bento Silva e seu irmão Sandro Bento Silva além de Pedro de Castro Toledo.

A escolha do ponto de partida e chegada não poderia ser melhor; New Orleans em Louisiana, a terra do Jazz e onde tudo acontece na famosa Bourbon Street. Daí só poderia melhorar, passando pela terra do Blues, Memphis já no Tennessee, tendo Graceland, a casa do Elvis Presley e Beale Street como as grandes atrações. Na sequência seguimos para Nashville, o mundo Country que encanta pela fartura de histórias, museus e não poderia deixar de falar, pelo bar mais agitado, o Tootsies (imperdível para quem gosta de boa música, cerveja e agitação).

Na volta para New Orleans para entregar as motos passamos ainda por Lynchburg para visitar a fábrica da Jack Daniels e por Birmingham no Alabama para visitar o maior museu de motos do mundo, o Barber Motorcycle Museum com mais de 1200 motos, todas funcionando. Como as coisas boas não podem acabar, em 2011 planejamos e fizemos nossa segunda viagem, agregando outros amigos que ficaram encantados com nosso passeio da primeira viagem, mas desta vez o tema foi outro ? carros e motos. O destino foi Munique na Alemanha. Ali começamos e terminamos uma rota de museus dedicados as mais belas invenções.

Após conhecer um pouco de Munique e suas fantásticas cervejarias, rumamos a Stuttgart para visitar os museus da Porsche e da Mercedes Bens. Na sequência atravessamos a Suíça rumo a Como na Itália, outro lugar encantador com seu lago magnífico. Na manhã seguinte rumamos a Bolonha onde visitamos o museu da Ducati e fomos recebidos pela simpática guia do museu, uma brasileira chamada Sílvia. No caminho de Bolonha paramos em Maranello na casa da Ferrari onde tivemos a chance de alugar algumas Ferraris para acelerarmos nas estradas sinuosas da região. A viagem seguiu rumo a Ljubljana na Eslovênia e Salzburg na Áustria e finalizamos em Munique para entrega das motos e visita ao museu da BMW.

Nesta se juntaram a o grupo original os amigos Cesar Augusto de Campos, Norberto Alex Baldasso, Emerson Dias e Frank Meylan. O grupo original, ou Grupo Fundador (Sergio, Sandro, Pedro e Alexandre) entendeu que estas viagens estavam virando uma tradição que aconteceria a cada dois anos, e então planejamos a seguinte - 2013 nos reservava grandes momento também. Em setembro deste ano fizemos mais uma viagem de 10 dias (todas tiveram este tempo) pelo Reino Unido. Foram mais cinco países na nossa conta, passando por cidades como Londres, Cambridge, York, Edimburgo, Belfast, Dublin, Betws y Coed, Shrewsbury e Oxford, entre outras paradas que tivemos pelo caminho. Inglaterra, Escócia, Irlanda no Norte, Irlanda e País de Gales passam a fazer parte da lista de 11 países já visitados por este grupo, que além do grupo fundador foi acompanhado por Marcos Fuzaro, Marcos César de Arruda e Edson Carlos Cabral.

Lugares incríveis, pessoas muito simpáticas e muita, mas muita história nestas terras de reis, rainhas, castelos, igrejas, universidades e pubs. Todas essas viagens são planejadas pelo chamado ?Grupo Fundador? e operacionalizadas pelo meu amigo Sérgio, quem cuidou das reservas das motos e dos hotéis. Ele também liderou o comboio em duas dessas viagens e eu cuido da retaguarda com o papel de “ferrolho”, garantindo a segurança do grupo. O Sandro fica com o papel de cameraman e registra tudo com sua GoPro. E 2015, onde iremos? Ainda não sabemos. Mas em breve começaremos os planos deste novo passeio onde reunimos grandes amigos, lugares incríveis e motos.

Faça como o “motonauta” Alexandre Andreotti Lavorini e participe você também do Moto Repórter, canal de jornalismo participativo do MOTO.com.br. Envie sua notícia!



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Expedição Inca: De Honda CG pela Cordilheira dos Andes

Yamaha realiza expedição de 2.449 km com Crosser 2017

Rodando de Harley-Davidson pela noite de São Paulo

Honda celebra 40 anos da CG com expedição de 6 mil km

Harley realiza Brasil Ride pela primeira vez no fim de semana

Mauritânia: Viajando de moto pela "Terra dos Mouros"

De moto fora do Brasil: Quando e onde tudo começou

Expedição Inca: De Honda CG pela Cordilheira dos Andes

Momento Moto: Aventuras em Bonito (MS) - Parte 1

MV Agusta apresenta programa de turismo Emotion Road

Yamaha realiza expedição de 2.449 km com Crosser 2017

Capacetes: Ruído do vento x surdez do piloto

Viagem: De Curitiba a Florianópolis com moto alugada

Paraíso de moto: Rastro da Serpente x Rio do Rastro


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras