moto.com.br
Publicidade:

Viagens

Dica de viagem para o feriado do dia 21 de abril

16 de April de 2015
Compartilhe este conteúdo:

Os textos e fotos publicados no canal Moto Repórter são enviados por motociclistas e internautas, leitores do MOTO.com.br, sem compromisso profissional de estilo e padrões, apenas com o objetivo de compartilhar suas experiências e histórias com outros fãs do mundo das duas rodas. Participe você também do Moto Repórter, canal de jornalismo participativo do MOTO.com.br. Envie sua notícia!

 

Aparecido Fonseca
 
O Dia de Tiradentes é um feriado nacional brasileiro instituído em homenagem ao herói nacional Joaquim José da Silva Xavier, mais conhecido por Tiradentes (uma alusão ao seu ofício de dentista).
 
Origem do Feriado Tiradentes
No ano de 1789, uma parte da população de Minas Gerais fez uma tentativa de revolta separatista, contra o domínio do portugueses no Brasil. Tiradentes foi o maior ativista desse movimento, e foi o único condenado a morte por enforcamento.
 
O Brasil rico por natureza, tem várias opões de viagem e nesta época do ano, as mais procuradas são: Gramado, Serra Catarinense e Campos do Jordão, em São Paulo. Às vezes em vez de ficar na cidade famosa, podemos ficar em municípios vizinhos.
 
São Bento do Sapucaí tem 90% da sua área verde. A charmosa cidade abriga o complexo do Baú, que é formado por três montanhas de pedra: Bauzinho, Pedra do Baú e Ana Chata. O local é visitado por muitos turistas durante todo o ano.
 
Cidade é pequena, acolhedora e hospitaleira. Por estar na Serra da Mantiqueira e a cerca de 40 km de Campos do Jordão, oferece clima similar.​
 
​Suas igrejas e casas antigas são ao mesmo tempo simples, aconchegantes e bonitas. A principal igreja do município é datada de 1906, feita de taipa, conhecida como Matriz.​
 
Repleta de lugares pitorescos, o ponto turístico mais conhecido é a Pedra do Baú.
 
Com cerca de 300 m de altura e 1950 metros acima do nível do mar, o visitante pode subir a ​pedra através de degraus e grampos que são chumbados com cimento em furos na rocha. Há duas escadas: a da face voltada à cidade de São Bento é mais íngreme, mas oferece o melhor visual. A face voltada para o bairro do Baú é mais serpenteada e por vezes fica úmida por conta da vegetação.
 
A Pedra do Baú é acessível por carro e em sua base há um estacionamento. A menos de 10 m de onde você deixa sua motocicleta e já é possível vislumbrar a beleza da paisagem, o ar frio da Serra da Mantiqueira e imponência da Pedra do Baú. No caminho para a Pedra do Baú há diversas cachoeiras, entre elas a Cachoeira dos Amores, no bairro Paiol Grande.
 
A 180 km de São Paulo e a 20 km da badalada Campos do Jordão, uma dica de hospedagem é a Pousada Rota dos Pássaros (rotadospassaros.com.br), em São Bento do Sapucaí, que une todo o charme das estações climáticas, envolvendo a natureza. Com características de campo, inaugurada em 2014, a pousada foi construída com grande apelo ecológico e sustentável, com economia dos recursos naturais, além de reutilização dos ornamentos da região. O preço da estadia é honesto, com acomodação modesta, rústica e bem próxima à natureza. No lazer com a família e amigos, todos os detalhes são pensados para tornar a experiência de cada hóspede inesquecível.
 
Então fica a Dica! Quem tiver opções de viagem e hospedagem, envie para o canal Moto Repórter que compartilharemos com todos.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Expedição Inca: De Honda CG pela Cordilheira dos Andes

Yamaha realiza expedição de 2.449 km com Crosser 2017

Rodando de Harley-Davidson pela noite de São Paulo

Honda celebra 40 anos da CG com expedição de 6 mil km

Harley realiza Brasil Ride pela primeira vez no fim de semana

Mauritânia: Viajando de moto pela "Terra dos Mouros"

De moto fora do Brasil: Quando e onde tudo começou

Expedição Inca: De Honda CG pela Cordilheira dos Andes

Momento Moto: Aventuras em Bonito (MS) - Parte 1

MV Agusta apresenta programa de turismo Emotion Road

Capacetes: Ruído do vento x surdez do piloto

Viagem: De Curitiba a Florianópolis com moto alugada

Yamaha realiza expedição de 2.449 km com Crosser 2017

Paraíso de moto: Rastro da Serpente x Rio do Rastro


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras