moto.com.br
Publicidade:

Viagens

De Yamaha Factor YBR 125 até ao Alaska

Uma aventura eletrizante com partida de Santa Catarina rumo ao ponto mais extremo da América do Norte

17 de April de 2014
Compartilhe este conteúdo:

Sergio José da Silva

Os textos e fotos do canal Moto Repórter são enviados por motociclistas e internautas, leitores do MOTO.com.br, sem compromisso profissional de estilo e padrões, com o objetivo de compartilhar suas experiências e histórias com outros fãs do mundo das duas rodas.

Faça como o internauta Sergio José da Silva e participe você também do Moto Repórter, canal de jornalismo participativo do MOTO.com.br. Envie sua notícia!

 

Serginho Silva, 46 anos nascido em Ibirama, SC, morador de Rio do Sul no mesmo estado. Há 25 anos trabalhando como comunicador em duas emissoras de rádio: Mirador e 93 fm. Depois de Chile em uma CG ano 1982 e Uruguay numa Crypton 100cc, tentará chegar ao Alaska pilotando uma Yamaha YBR Factor 125cc.

A saída será no dia 30 de Abril de 2014, 19h, de Rio do Sul, em Motos Neno, patrocinador que providenciou a motocicleta. (Deu em patrocínio). Passará pelo Paraná e no Mato Grosso do Sul, em Corumbá, entrará na Bolívia. Depois de Bolívia, Peru e Equador... até a Colômbia.

Ali a YBR será colocada em um avião de carga e transportada até ao Panamá, 01:15 min. de voo. Saindo do Panamá o próximo objetivo (depois de atravessar a América Central) é o México. Passado o México vem os Estados Unidos. As informações sobre atravessar de moto esse país são as melhores possíveis. Supostamente seguro com ampla rede de campings ao longo de todo ele.

A expectativa é boa. A intenção é acessa-lo por Nogales e Tucson seguindo por Las Vegas, Los Angeles e San Francisco. Depois seguirá até Salem, Portland, Seattle e Vancouver, já no Canadá. Percorrerá cerca de 3000 km em território canadense até, finalmente chegar ao estado americano do Alaska onde terá cumprido os 23.000 km que compreendem o trajeto total.

A previsão de chegada é 20 de Junho. Ou seja, 50 dias de estrada. Brasil - Bolívia - Peru - Equador - Colômbia - Panamá - Costa Rica - Nicarágua - Honduras - El Salvador - Guatemala - México - Estados Unidos - Canadá e, finalmente, Alaska.

Agradeço a todos os patrocinadores e ao MOTO.com.br pelo espaço. Agradecimentos a família e patrões pela compreensão, aos grandes aventureiros Diego Giacomeli e Artur Albuquerque pelo incentivo e apoio e ao patrocinador maior, Deus.

Espero voltar com belas imagens e histórias pra contar aos que acessam o MOTO.com.br. Abração e obrigado.

Confira nesse link o vídeo (www.rbatv.com.br/a/EwPT) com uma reportagem sobre os detalhes da preparação para a difícil viagem ao Alaska do motociclista e aventureiro Sergio José da Silva.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

BikeFest Tiradentes comemora 25 anos

Expedição Continente Americano termina após 18 países e 90 mil km

Explorando o Jalapão, no Tocantins, de quadriciclos e UTVs

Honda CRF 1000L Africa Twin enfrenta aventura de 6.000 km

Passeio histórico do IMRG com motos Indian em Belo Horizonte

Megacycle Campos do Jordão é a grande festa das motos

Aventura pilotando quadriciclos e UTVs no Marrocos

Honda CRF 1000L Africa Twin enfrenta aventura de 6.000 km

Viagem pela Serra do Rio do Rastro de Yamaha Midnight Star

Viagem pelo Pantanal de Yamaha XVS 950 Midnight Star

Yamaha realiza expedição de 2.449 km com Crosser 2017

BikeFest Tiradentes comemora 25 anos

Expedição Continente Americano termina após 18 países e 90 mil km

Segurança: dicas para quem vai pegar a estrada neste fim de ano


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras