moto.com.br
Publicidade:

Viagens

Conheça Key West na Flórida, a viagem toda azul

Eliana Malizia traz uma visão feminina sobre tudo que envolve a paixão pelas motos, com muitas dicas e curiosidades

12 de August de 2015
Compartilhe este conteúdo:

Eliana Malizia
Graduada em educação física, tem formação em fotojornalismo e MBA em Marketing. É colaboradora há vários anos da revista MotoAdventure. Acelerada por natureza, divide o tempo da vida profissional com viagens e aventuras. Fundou o site Acelerada.com.br que oferece informação e serviço sobre o mundo das duas rodas e estilo de vida.
  
Caros amigos do MOTO.com.br; 
 
Imagina um percurso acelerando uma moto em estrada impecável, céu azul e mar de cor  intensa que mais parece pintura de um quadro. Você  fazendo parte desta paisagem, sobre o mar, entre  dezenas de  pontes, no  lado leste  o Oceano Atlântico, e ao oeste o Golfo do México.  Imaginou?
 
As Ilhas Keys são um arquipélago de corais no sudeste dos Estados Unidos, localizadas no extremo sul da Flórida. Começam a cerca de 24 km ao sul de Miami, e vão até  até Key West  e Dry Tortugas.  Pelo caminho passei por 5 ilhas que são interligadas entre pontes: Key Largo, Islamorada, Marathon, Big Pine e Key West. Entre Marathon e Big Pine, esta a famosa 7 mile bridge, uma ponte com 11 quilômetros de extensão, a mais longa de todas.
 
Durante o caminho
Muitas são as atrações  turísticas ao longo do caminho até  Key West. Vale um paradinha  no monumento de uma lagosta gigante, em Islamorada, Florida Keys. A escultura fica em  frente ao The Rain Barrel Artisan Village, um comércio de artesanatos bem simpático, ótimo para comprar pequenas lembrancinhas.
 
A tão esperada, Seven Mile Bridge (Ponte de 7 Milhas), a ponte mais longa das 42 do trajeto, super vale um “stop”para  aquela foto especial e meditar um pouco.
 
Conheça as  Ilhas
 
Key Largo
Esta é a primeira das Ilhas, faz parte da reserva de Everglades, e um local para conhecer é o Everglades National Park.  Outra opção é o mergulho com os golfinhos ou leões marinhos no Dolphin Plus.
 
Em Key Largo que o navio aposentado da marinha americana USS Spiegel Grove,  foi afundado propositalmente em 2002, local perfeito para quem gosta de mergulhar.  Outra opção na ilha é o John Pennekamp Coral Reef State Park, um parque estadual com praia, lugares para mergulho de snorkel e scuba, passeio com um  barco com fundo de vidro,  aluguel de canoas e caiaques.
 
Islamorada
A ilha dos pescadores, com muitas opções de artesanatos. Também possui um parque para mergulhar com golfinhos, o  Theater of The Sea. Anne’s beach, é uma praia de agua morna, clara e rasa, vale descansar por lá.
 
Se você gosta de museu, vai adorar conhecer o History Of Diving Museum,  onde mostra a história do mergulho, lá você poderá ver escafandros.
 
Marathon
Ilha com lindas praias, marinas e muitos lugares onde você pode alugar um caiaque, standup, pode pescar ou simplesmente pegar um bronze.  Coco Plum Beach é uma das praias que mais curti, que me fez lembrar a época de infância, em que eu passava horas na praia catando conchinhas, esta praia é lotada delas. Se quer fazer algo mais sofisticado, você pode voar de helicóptero e ter uma vista aérea das ilhas. A Island Hoppers Aerial Adventures vende  este serviço.
 
Big Pine
O Bahia Honda State Park é o ponto principal da ilha, pedalar pela ilha, tomar sol, bater um rango, ou simplesmente curtir o banho na agua cristalina. O que é muito bacana que neste parque você pode alugar cabanas para acampar, existem cabanas com cozinha completa, para você mesmo preparar seu peixe.
 
Key West
A última ilha habitada da Keys e está apenas a 90 milhas (140 km) de Cuba. Por isso, o clima é bastante caribenho e você encontra o tempo todo Cubanos. Foi a ilha que escolhi me hospedar e pude fazer compras, jantar em ótimos restaurantes, curtir os barzinhos da Duval Street e me esticar na praia.
 
O Southernmost Point,  ponto mais ao Sul dos Estados Unidos, é parada obrigatória para tirar foto do  marco que mostra que você está a 90 milhas de Cuba. Mas, o  ponto alto da viagem foi o espetáculo do  pôr do sol,  que me deixou bastante emocionada.  Enquanto o sol se colocava, eu agradecia por estar ali, a felicidade tomou conta de mim e senti uma energia inexplicável. Alias, o “Sunset Celebration” acontece diariamente durante o ano todo,  nativos e turistas do mundo todo se juntam na  Mallory Square, uma praça que fica frente ao mar, com bares,  restaurantes, shows ao vivo. Lugar perfeito para beber um drink, sonhar, relaxar e apreciar a beleza da natureza!
 
Mais dicas e curiosidades
 
- Durante todo caminho de Miami é Key West, preste atenção nas placas da estrada, você verá placas indicando a travessia de animais (veados, tartarugas e crocodilos).
 
- Evite o mês de agosto e outubro , são meses que mais ocorrem passagens de Furacões, no caminho você também verá indicação de abrigos em caso de furacões.
 
- Key West foi a cidade mais rica dos EUA entre 1928 e 1950.
 
- Toda a areia das praias da cidade foi importada do Caribe.
 
- Key West tem o maior número de igrejas per capita dos Estados Unidos.
 
- A ilha era chamada de Ilha dos Ossos por ter sido encontradas ossadas de escravos que chegavam na região por navios.
 
- A cidade é considerada um dos principais destinos turísticos mais procurados na América pelo público gay.
 
- Você verá táxis cor de rosa e Pedicabs  (tipo uma charrete onde os passageiros são puxados por uma bicicleta)  pelas ruas de Key West.
 
Como chegar?
O trajeto é feito  pela Overseas Highway, a US 1 , com duração de quase 3 horas (sem paradas). Total de 165 milhas.
 
Quando ir?
A  Flórida tem clima muito  agradável durante todo ano, até mesmo no inverno não faz muito frio.  Os meses de janeiro à  março, são de alta temporada e os preços são mais salgados.
 
Onde ficar?  No coração de Key West, perto de tudo, você pode fazer tudo à pé, sugiro o Hyatt Key West Resort and Spa e se quer mais aventura, você pode se hospedar em um veleiro, que foi a opção que escolhi, claro!
 
Tempo médio de viagem partindo de Miami: 3 h 40 min (164,6 milhas) via U.S. 1 S (sem paradas).
 
Operadora de turismo
A Must Travel não é  agência e sim uma operadora, por isso consegue valores nos pacotes de viagem, bastante convidativos. Sem contar o Road Captan Edson Lamardo que conhece de olhos fechados todos os roteiros e estradas e mais, preocupado e atencioso, faz o possível para que a viagem seja perfeita. Super indico!
 
Não teve como não me apaixonar por ele e sua companheira Jara Cunha, que me receberam como se eu fosse um parente ou uma amiga de longas datas! Obrigada queridos, aprendi muito com vocês!
 
Informações:
info@musttravelonline.com
musttravelonline.com
Telefone: 11 3202-4583


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Viagem pela Serra do Rio do Rastro de Yamaha Midnight Star

RoadStock abre inscrições para aventura de moto em MG

São Paulo - Rio de Harley-Davidson CVO Street Glide 2017

Reinaldo Baptistucci: Sejam bem-vindos

Viagem pelo Pantanal de Yamaha XVS 950 Midnight Star

Belezas do Nordeste na Expedição Asa Branca de big trail

Uma incrível expedição de moto para Ushuaia em 3 dias

Viagem pela Serra do Rio do Rastro de Yamaha Midnight Star

Viagem pelo Pantanal de Yamaha XVS 950 Midnight Star

Yamaha realiza expedição de 2.449 km com Crosser 2017

Capacetes: Ruído do vento x surdez do piloto

Paraíso de moto: Rastro da Serpente x Rio do Rastro

Roteiro de moto pela Serra do Rastro da Serpente e Curitiba

Uma incrível expedição de moto para Ushuaia em 3 dias


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras